Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

 CRIME ORGANIZADO QUE INFERNIZAVA: SANTA MARIA, RECANTO DAS EMAS E ENTORNO ESTÁ NO XILINDRÓ “PRÁ FICAR ESPERTO” 


FOTOS  DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO          FEDERAL  (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  




www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com


E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 

COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".

   Nessa sexta-feira, (07/08), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) auxiliada, pela 33ª DP da Santa Maria desvendou, furtos mediante fraude. Os delito eram praticados, por organização criminosa (FOTO) estruturada com atuação no Distrito Federal e entorno. As investigações tomaram curso desde o fim de 2019, quando diversas ocorrências foram registradas tanto em Santa Maria, quanto no Recanto das Emas. Apenas na região de Santa Maria, sete crimes praticados, pela máfia foram identificados e apurados, tendo o modo de agir extremamente semelhante.

         Segundo os policiais da 33ª DP de Santa Maria, “um dos integrantes, após identificar vítimas vulneráveis, notadamente idosos, tentando operar caixas bancários eletrônicos, simulava um atendimento às vítimas. Momento em que tinham acesso às suas senhas, furtando seus cartões em seguida”. Os tiras explicaram, “de posse do cartão e das senhas, operações bancárias eram realizadas. Os valores depositados em contas de demais integrantes da organização e eles repassavam, o montante aos autores”.

   As investigações tiveram êxito em identificar cinco marginais, com atribuições específicas no esquema criminoso, sendo que um deles foi preso preventivamente. Da mesma forma, os investigadores identificaram, mais vítimas, além de verificarem que os golpes geraram, um lucro aos criminosos de R$ 40 mil. As investigações foram encerradas com o encaminhamento ao Judiciário. O quinteto mafioso, junto com o seu líder foi preso preventivamente, indiciado pela organização criminosa, pelos furtos mediante fraude e em concurso de pessoas.

       Segundo o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário