Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

 POLÍCIA DE BRASÍLIA APRESENTOU CONCLUSÕES DO CASO DA COBRA EXÓTICA 



FOTOS  DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO          FEDERAL  (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  




www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com


E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 

COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".

   Nessa quinta-feira, (13/08), a Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 14ª DP do Gama apresentou, a conclusão das investigações iniciadas, em julho, relacionada ao caso da cobra exótica (FOTO) da espécie Naja Kaouthia. De acordo com os delegados, Ricardo Bispo Farias, chefe-adjunto da 14ª DP, e William Andrade Ricardo, da mesma unidade policial, 12 pessoas foram indiciadas, sendo a maioria pelas condutas de tráfico de animais silvestre, maus-tratos e associação criminosa.

   Apurou-se que, “o rapaz criador de cobras, o Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos foi picado pela cobra Naja”. Segundo os delegados, “o fato que deflagrou as diligências da Operação Snake, comprava serpentes de outros estados, criava em cativeiro, montado na própria residência, e vendia os filhotes, por R$ 500 a interessados”. Os policiais disseram, “a mãe do estudante e o padrasto também se envolveram na prática dos crimes e foram indiciados. Assim como amigos que participaram da guarda e cuidados dos animais”. A 14ª DP contou que, “esses moradores também criaram, uma rede para retirar as cobras do apartamento do rapaz e escondê-las em outros locais, quando as investigações do caso foram iniciadas, pela PCDF”.

  Houve também, o indiciamento do ex-comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da PMDF, por fraude processual, prevaricação e coação no curso do processo. Já a conduta da servidora do Ibama será apurada em investigação apartada, pela Polícia Federal. Ela tornava legal, por meio de concessão de licenças, o animal que estava ilegal. O inquérito policial será concluído, até o final dessa semana e encaminhado, ao Judiciário, para as devidas providências. Todas essas pessoas foram indiciadas, por crime de trafico de animais exóticos e associação ao crime organizado.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

      _ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário