POLÍCIA CIVIL DE BRASÍLIA REFORMULA SITE E PRIORISA ATEDIMENTO POPULAR
FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br
www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com
Diante
de todas as adversidades causadas em razão pandemia de Covid-19, a Polícia
Civil do Distrito Federal (PCDF) tem desenvolvido, algumas medidas. Elas visam,
ao mesmo tempo, o pleno atendimento ao cidadão, sem comprometer a saúde dos servidores.
Uma dessas medidas foi a repaginação do nosso portal (www.pcdf.df.gov.br) (FOTO) ocorrida, nessa
terça-feira, (18/08), o objetivo é essencialmente, o melhor atendimento ao
público externo.
A primeira das mudanças percebidas é o
layout, com nova padronização de cores, em atendimento ao Decreto 39.761/2019.
Saem o tradicional branco, vermelho e verde da PCDF, e entram o preto e dourado.
Essas cores aludem, à nova identidade visual uniforme para todas as Polícias
Civis do Brasil. Mas a Divisão de Tecnologia (DITEC/PCDF) buscou dar, mais
ênfase no Atendimento ao Cidadão e melhorar, a interface com o usuário.
Os três principais recursos utilizados
pela comunidade: 197 Denúncia Online, Delegacia Eletrônica e Agendamento para
Carteira de Identidade estão logo, à vista na capa, do lado direito. Além
desses expedientes principais, o usuário tem acesso também a outros serviços,
como Solicitação de Bloqueio de Aparelho Celular, Lista de Procurados, Dicas de
Prevenção e informações sobre Concursos Públicos da PCDF.
O diretor do Departamento de Gestão da
Informação (DGI/PCDF), delegado Saulo Ribeiro diz, “a expectativa é atrair mais
o cidadão a participar das notícias da PCDF, conhecer acerca das elucidações
dos crimes e as operações da Instituição no Distrito Federal”. Ele concluiu, “somente
no primeiro semestre de 2020, o portal da PCDF teve quase 2,7 milhões de
acessos de usuários tendo sido, 420 mil
somente no mês de julho”.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário