Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2020

POLÍCIA CIVIL DE BRASÍLIA REFORMULA SITE E PRIORISA ATEDIMENTO POPULAR 



FOTOS  DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO          FEDERAL  (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  



www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com


E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 

COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".


   Diante de todas as adversidades causadas em razão pandemia de Covid-19, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tem desenvolvido, algumas medidas. Elas visam, ao mesmo tempo, o pleno atendimento ao cidadão, sem comprometer a saúde dos servidores. Uma dessas medidas foi a repaginação do nosso portal (www.pcdf.df.gov.br) (FOTO) ocorrida, nessa terça-feira, (18/08), o objetivo é essencialmente, o melhor atendimento ao público externo.

      A primeira das mudanças percebidas é o layout, com nova padronização de cores, em atendimento ao Decreto 39.761/2019. Saem o tradicional branco, vermelho e verde da PCDF, e entram o preto e dourado. Essas cores aludem, à nova identidade visual uniforme para todas as Polícias Civis do Brasil. Mas a Divisão de Tecnologia (DITEC/PCDF) buscou dar, mais ênfase no Atendimento ao Cidadão e melhorar, a interface com o usuário.

      Os três principais recursos utilizados pela comunidade: 197 Denúncia Online, Delegacia Eletrônica e Agendamento para Carteira de Identidade estão logo, à vista na capa, do lado direito. Além desses expedientes principais, o usuário tem acesso também a outros serviços, como Solicitação de Bloqueio de Aparelho Celular, Lista de Procurados, Dicas de Prevenção e informações sobre Concursos Públicos da PCDF.

       O diretor do Departamento de Gestão da Informação (DGI/PCDF), delegado Saulo Ribeiro diz, “a expectativa é atrair mais o cidadão a participar das notícias da PCDF, conhecer acerca das elucidações dos crimes e as operações da Instituição no Distrito Federal”. Ele concluiu, “somente no primeiro semestre de 2020, o portal da PCDF teve quase 2,7 milhões de acessos de usuários  tendo sido, 420 mil somente no mês de julho”.

                 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário