Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

 BALADA CLANDESTINA E QUEBRA PAU POLICIAL NA SAMAMBAIA





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (FOTO) encerrou, uma festa clandestina (FOTO) que incomodou (FOTO), os moradores da QR 421 de Samambaia, durante esse domingo, (30/05).  Os populares resistiram, a abordagem e feriram, o rosto de três policiais, um com golpe de garrafa e dois com cadeiradas. Quatro porções de maconha foram apreendidas no local. Toda essa zorra total (FOTO) iniciou-se, às 17h30minun e durou, por volta de 30 minutos.

A ação conjunta de equipes da Polícia Militar foi no conjunto 7/9, onde tinha uma grande aglomeração, com som automotivo. Dez pessoas foram presas e um estabelecimento comercial foi multado, pelo DF Legal.

Os detidos foram encaminhados, para a 26ª DP da Samambaia. Eles foram autuados, por infração de medida sanitária, sendo que quatro deles também por resistência e lesão corporal. Os 10 foram liberados e o crime está em apuração. Cinco veículos acabaram rebocados e 21 autuados, pelos mais diversos tipos de infrações. Participaram da ocorrência equipes do Patamo, Grupos Táticos Operacionais 31 e 22 (GTOP’S 31 e 22). A operação contou também, com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES) e policiais do 11º Batalhão da Samambaia.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

LADRÕES DE CABOS DE ENERGIA ELÉTRICA CANSADOS RONCAM NO XILINDRÓ DA 1ª DP DA ASA ASUL “PRA FICAREM ESPERTOS”

“ELES TRABALHARAM A NOITE TODA” 








No fim da noite desse último domingo, (30/05), dois homens foram presos (FOTO), em flagrante, pela Patamo na Asa Sul. O fato aconteceu, às 23h da noite, quando o dono da empresa havia acionado, a Polícia Militar e informou, que o alarme havia sido acionado. Os ladrões estavam, dentro da empresa retirando toda fiação (FOTO). Os marginais cortaram, o sistema de energia da empresa, para que pudessem extrair, o cobre para o comércio.

Segundo os canas pés de botas, “o empresário disse que o sistema de energia elétrica havia sido desligado impossibilitando, a abertura das portas de acesso”. Eles acrescentaram, “nós  observamos, que a cerca de arame farpado da lateral da empresa havia sido cortada (FOTO) e existia, uma espécie de escada (FOTO), que facilitava subir, o muro (FOTO), para transpô-lo”.

Os pms explicaram, “diante das evidências e as fundadas suspeitas de que os envolvidos, ainda estariam dentro da empresa”. Eles acrescentaram, “diante disso, frente as fundadas suspeitas de que os envolvidos, ainda estariam dentro da empresa, foi realizada buscas a fim de localizar, os autores dos atos ilícitos”. Os policiais disseram, “ato  contínuo, já dentro da empresa foi observado que havia, uma janela quebrada e vários fios arrancados pelos corredores”. Os canas pés de botas concluíram, “os dois envolvidos foram encontrados, dentro do estabelecimento”.

Um dos marginais estava dentro do banheiro no piso superior. Já o seu comparsa foi encontrado no vão, entre a laje e o telhado. Neste momento foi dada voz de prisão em flagrante e os ladrões foram conduzidos, ao xilindró da 1ª DP da Asa Sul. Segundo o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa. Que esses dois marginais vejam, o sol nascer quadrado e ronquem, lá, durante muito tempo, pra ficarem espertos, o que eu acho difícil.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                            E www.pcdf.df.gov.br


























sexta-feira, 28 de maio de 2021

 VACILÃO TENTOU ENCOMENDAR O PRESUNTO DO RIVAL ACABOU FUZILADO E NO XILINDRÓ DA 16ª DP DE PLANALTINA “PRA FICAR ESPERTO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   No início da noite dessa sexta-feira, (28/05), por volta das 19h, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª DP de Planaltina prendeu, um homem, 32 anos (FOTO). O meliante foi autuado, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e pela impossibilidade de defesa da vítima. Os agentes tiveram ciência de que, na quadra de um condomínio, um indivíduo, que estava no interior de um veículo acompanhado da namorada. A vítima foi abordada, pelo seu ogós, ela fuzilada, com cinco balaços, no braço e na perna.

       Após investigações e análise de imagens de vídeo, os policiais constaram, a fuga do criminoso. Ele deu no pinote, em uma bicicleta e empunhando, uma arma de fogo do tipo pistola. Os agentes verificaram que, enquanto, o envolvido pedalava, houve uma centelha. Isso indicava, que ele, no nervosismo poderia ter dado, um disparo em si mesmo.

       Os investigadores passaram, a diligenciar nos hospitais e identificaram, que um homem, semelhante ao do vídeo havia dado entrada, no Hospital de Planaltina. O meliante estava, com um disparo de arma de fogo na perna. Os policiais foram ao local e prenderam o pistoleiro, que confessou ser o autor dos disparos. Ele afirmou que o crime foi feito, por encomenda, com a finalidade de vingar outro homicídio, cometido em 2019, também em Itapoã.

       Segundo o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

        Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Moral da história, esse pistoleiro foi encomendar, o presunto do rival, ele acabou fuzilando, a sua própria perna e ainda foi recolhido, ao xilindró da 16ª DP de Planaltina. Xilindró duplo, pesado nesse marginal vacilão e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto.  

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

 CANAS PÉS DE BOTAS DETONARAM BOCA DE FUMO E GRAMPEARAM TRAFICANTES NA SANTA MARIA “PRA FICAREM ESPERTOS”






  FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E   ww.pmdf.df.gov.br

Policiais militares do 26º Batalhão prenderam, dois homens (FOTO), por tráfico de entorpecentes na Quadra 17, no Condomínio Porto Rico da Santa Maria. O fato aconteceu, por volta das 10h dessa sexta-feira, (28/05), quando os canas pés de botas da Rádio Patrulha, VTR3835 deram, um flagrante. Os pm’s encontraram, com os traficantes duas porções de cocaína e Skank (FOTO). Ao realizarem buscas na residência, os policiais encontraram: oito porções de skank fracionados, para venda junto, com oito porções de cocaína, dinheiro, comprimidos de rohypnol. No quintal, os militares encontraram, mais tabletes de skank e uma balança de precisão (FOTO).

       A equipe de Rádio Patrulhamento (VTR3835) realizava o patrulhamento em uma região conhecida pelo ciclo de ocorrências relacionadas ao tráfico. No local, os canas pés de botas observaram, dois homens que, quando perceberam, a presença da viatura e deram no pinote fugindo. Mas foram seguidos, pelos policiais, que conseguiram abordá-los, dentro da casa.

       Os traficantes foram encaminhados, à 20ª DP da Santa Maria, onde o boletim de ocorrência foi registrado e os marginais autuados, em flagrante, pra ficarem espertos. O crime de tráfico de drogas é punido, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2007, ela diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

       Xilindró pesado, rigoroso pra esses traficantes de Brasília e do Entorno. Que eles sejam: julgados, condenados, a pena máxima e apodreçam no xilindró da Papuda, pra ficarem espertos.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                                          E www.pcdf.df.gov.br

 

MARGINAIS ASSALTARAM O POSTO DE SAÚDE NO 05 DE TAGUATIGA SUL E ACABARAM NO XILINDRÓ “PRA FICAREM ESPRTOS” 





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br


   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (FOTO) prendeu, dois jovens, um de 18 anos e o outro de 19 (FOTO), que tentaram assaltar o Posto de Saúde nº 5, em Taguatinga Sul. O fato aconteceu, por volta das 11h, dessa sexta-feira, (28/06). Os marginais estavam armados, com um simulacro de pistola, o famoso “Paga Sapo” (FOTO). Os canas pés de botas encontraram, no celular de um dos criminosos, a foto de um deles com um bebê segurando, uma arma de fogo e fazendo, um gesto obsceno (FOTO).

    Os pm’s encontraram também, a conversa deles marcando, um encontro para pegar, a pistola em Padre Bernardo. Na conversa, a arma de brinquedo é chamada de ferramenta. Eles chegaram, a pé e tentaram levar, o carro de uma servidora do posto. Mas foram surpreendidos por policiais militares de folga que estavam na fila da vacinação.

        Os canas pés de botas viram, o Copom, que enviou, as equipes de motociclistas do 2º Batalhão, para dar apoio. Os marginais foram levados, para a 12ª DP, no centro de Taguatinga. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

    A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo, pesado nesses dois marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.  

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

PBCÃES ENCONTROU MACONHA NO LIXO DA ESTAÇÃO DA RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br


   Os policiais militares do Batalhão de Policiamento com Cães do Distrito Federal (PBCães/DF) (FOTO) apreenderam substância entorpecente. A maconha estava na lixeira da estação rodoviária (FOTO), no fim da noite dessa última quinta-feira, (27/05). Os canas pés de bota realizavam, um patrulhamento de rotina com o cão Cobolt, quando o canino acusou, uma substância entorpecente em uma lixeira (FOTO).

       Na verificação foram encontrados, meio tijolo e duas porções menores embaladas de uma substância esverdeada parecida com maconha. A droga foi encaminhada à delegacia onde ficou apreendida.

       O crime de tráfico de drogas é punido, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2007, ela diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante independente de ele ser flamenguista ou não, ele é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

       Xilindró pesado, rigoroso pra esses traficantes de Brasília e do Entorno. Que eles sejam: julgados, condenados, a pena máxima e apodreçam no xilindró da Papuda, pra ficarem espertos.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

quinta-feira, 27 de maio de 2021


LADRÕES QUE ARROMBARAM E FURTARAM LOJA NA ASA SUL ESTÃO NO XILINDRÓ DA 1ª DP 

“PRA FICAREM ESPERTOS” 




  FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E  



ww.pmdf.df.gov.br

Três homens (FOTO) que tinham arrombado e invadido uma loja na quadra 306 da Asa sul foram presos. O flagrante foi feito, pelos policiais militares do 1º batalhão, na madrugada dessa quinta-feira, (27/05). O trio já tinha furtado, um tablet e uma mochila (FOTO) de um funcionário daquele estabelecimento comercial. 

Os canas pés de botas do Grupo Tático Operacional 21 (GTOP 21) patrulhavam, a quadra e viram que a porta de um estabelecimento estava arrombada. Os militares pediram apoio e realizaram, um cerco ao comércio.

As equipes entraram no estabelecimento e encontraram três homens, um deles escondido no banheiro. Os marginais são suspeitos de cometerem, outros crimes da mesma natureza, eles foram encaminhados ao xilindró da 1ª. DP da Asa Sul. Eles foram autuados, em flagrante, presos e estão vendo, o sol nascer quadrado, pra ficarem espertos.

Segundo o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                               E www.pcdf.df.gov.br



FORAGIDO DA JUSTIÇA FOI GRAMPEADO BÊBADO NA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”

 

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br


Os policiais militares do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) prenderam, um homem foragido (FOTO) da Justiça, na noite dessa última quarta-feira, (26/05). O fato aconteceu, quando o meliante dirigia embriagado, nas ruas da Ceilândia (FOTO). Os canas pés de botas realizavam, ponto de bloqueio na cidade (FOTO) quando abordaram, um veículo com dois homens e uma mulher. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém o motorista estava com sintomas de embriagues e muito inquieto.

   O teste do etilômetro foi realizado e comprovou, a embriagues. Após consulta ao sistema, os policiais descobriram que havia, um mandado de prisão, por tentativa de homicídio em desfavor do motorista. O homem que tem passagens, por homicídio, tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O bêbado foi encaminhado, à delegacia e ficou preso.

       O crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

       No caso do crime de tráfico de drogas é punido, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2007, ela diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante independente de ele ser flamenguista ou não, ele é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

       Já o roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Por último, o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, rigoroso, pra esse motorista bêbado da Ceilândia e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto.  

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

quarta-feira, 26 de maio de 2021

 

QUARTETO QUE DAVA GOLPES EM WHATSAP DE IDOSOS ESTÁ NO XILINDRÓ DE PIRENÓPOLIS “PRA FICAR ESPERTO” 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO  GOIÁS DISTRITO FEDERAL (PCGO):

www.policiacivil.go.gov.br

  Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) foi procurada nessa quarta-feira, (26/05) pelo filho de dois idosos. Ambos são moradores de Pirenópolis, o filho desesperado narrou, que seus pais haviam caído, em um golpe e transferido, o valor total de R$ 48 mil, em grana viva (FOTO). A equipe da DERCC verificou que os beneficiados, pelos recebimentos dos valores eram moradores de Trindade e se deslocaram, para aquela cidade. É possível identificar e localizar três beneficiados responsáveis pelas contas bancárias, tratando-se de um casal, homem e mulher, de 27 e 24 de idade, e outra mulher de 22 anos (FOTO).

       O casal de idosos acreditou em mensagens recebidas pelo aplicativo WhatsApp, nas quais uma pessoa se passou pelo filho deles e lhes pediu transferências bancárias. Os idosos atenderam, aos pedidos, por acreditarem que ajudavam, o filho e realizaram duas transferências. Mas após realizarem, as transferências bancárias, os idosos perceberam, que haviam caído, em um golpe e comunicaram, ao filho que reside em Goiânia.

       Os três primeiros presos apontaram, que suas contas bancárias teriam sido alugadas, pelo quarto preso, um homem de 24 anos de idade. Além de ser preso, pelo golpe aplicado nos idosos, também foi autuado, por tráfico ilícito de entorpecentes. Já que, em sua residência foi apreendida considerável, quantidade de maconha armazenada para venda.

       Assim, os quatro presos foram autuados, pelos crimes de estelionato, qualificado por ter sido praticado contra idosos, associação criminosa e lavagem de capitais. Um deles, ainda foi autuado, por tráfico de drogas.

       O crime de tráfico de drogas é punido, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2007, ela diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Xilindró pesado e rigoroso nesses, mafiosos ladrões de gado, prá ficarem espertos.  Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

           FONTE DAS INFORMAÇÕES:

               www.policiacivil.go.gov.br

 CRIME ORGANIZADO FRAUDADOR DE IDOSOS ESTÁ NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.r

   Nessa quarta-feira, (26/05), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, a operação Driver em desfavor de um crime organizado (FOTO). Os ladrões furtavam, as contas bancárias dos idosos do Distrito Federal. A investigação é conduzida, pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e é consequência de uma série de outras apurações de fraudes bancárias. Os canas quentes identificaram, essa máfia que é especializada na Lavagem de Valores (art. 1º da Lei nº 9.613/98). Os marginais obtinham, por meio da prática de crimes de Furto Mediante Fraude (art. 155, § 4º, inciso II e IV, do CPB).

       Como eu acabei de dizer, a associação criminosa tem como modus operandi, o acesso à conta bancária da vítima. Os ladrões efetivavam, diversas transações bancárias, ocasião em que os valores então são transferidos seguidamente, a contas de passagem. Elas seguiam para posteriores saques e/ou simulações de compras, fato que ocultava e dissimulava a natureza, origem e localização dos valores.

       Um dos furtos foi praticado contra uma vítima idosa com 83 anos, a qual noticiou que foi furtada em duas ações, R$ 17.211,58 e R$ 13.425,87. Todo esse dinheiro saiu da conta bancária da vítima, para a conta corrente de outro banco, em nome de uma mafiosa. Após autorização judicial, os policiais cumpriram, cinco mandados judiciais. Quatro Mandados de Busca e Apreensão, dois no Distrito Federal especificamente, na Santa Maria, dois em Luziânia no Goiás. Os agentes cumpriram também, um Mandado de Prisão Preventiva. A operação desta quarta-feira foi coordenada pela DRCC e contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).

       O bandidos preso é um dos maiores articuladores da corja indiciada de forma consciente e voluntária. Isso, em comunhão de esforços e unidade de desígnios que integraram, pessoalmente,  essa associação criminosa.  Ela fazia furto qualificado, pela fraude e concurso de agentes e lavagem de capitais.

       O nome da operação “Driver” faz referência ao autuado que era integrante da organização criminosa e nas horas vagas atuava como motorista de aplicativo. Ele ficará preso preventivamente e a partir desta data estará à disposição da justiça. As investigações irão continuar no sentido de se identificar outros integrantes do crime organizado.

       Segundo o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

          Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada” sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Eu desejo xilindró pesado,  nessa máfia que furtava idosos no Distrito Federal e no Entorno. Que esse crime organizado apodreça, lá, atrás das grades, pra ficar esperto.   

                 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

 MOTORISTA DE APLICATIVO E DELIVERY DE TRAFICANTES ESTÁ NO XILINDRÓ DA 19ª DP DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”






FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ªDP da Ceilândia deflagrou, nessa quarta-feira, (26/05), a 3ª fase da Operação Tentáculo. Os canas quentes visavam reprimir, o tráfico de drogas no Distrito Federal. Os tiras grampearam em flagrante delito, um motorista (FOTO) de aplicativo, de 30 anos de idade. Ele trabalhava como delivery, para máfia de traficantes que age, em todo o Distrito Federal. O aviãozinho recebia, R$ 03 mil por mês, para realizar entregas, duas vezes por semana, para os traficantes. O autuado foi preso na região do Riacho Fundo no momento em que se preparava para fazer uma entrega de 05kg de skunk (variação mais poderosa da maconha) (FOTO), porção avaliada em R$ 75 mil (FOTO). Com o motorista foi encontrada também, a quantia de R$ 952,00 em espécie (FOTO).

       Nesta fase da operação, a equipe policial prendeu, pelos crimes de tráfico de drogas e associação, para fins de tráfico e facção criminosa. O motorista de 30 anos de idade foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado, para a carceragem da PCDF. O veículo utilizado, para fazer, as entregas, um VW/Gol foi apreendido.

       O crime de tráfico de drogas é punido, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2007, ela diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante independente de ele ser flamenguista ou não, ele é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

       Xilindró pesado, rigoroso pra esse traficante e motorista de aplicativo da Ceilândia e do Distrito Federal. Que ele seja: julgado, condenado, a pena máxima e apodreça no xilindró da Papuda, pra ficar esperto.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pcdf.df.gov.br

terça-feira, 25 de maio de 2021

 

38ª DP NO RASTRO DO FALSO CONCRETISTA DO VICENTE PIRES



  FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio intermédio da 38ª DP do Vicente Pires concluiu, nessa terça-feira, (25/05), a investigação contra, Mário Lopes (FOTO). O homem de 37 anos é especialista em dar golpes pela internet. Conforme apurado, o estelionatário anunciava, a prestação de serviços de concretagem (FOTO), em sites na internet. Após ser procurado, pelas vítimas, o criminoso encaminhava, um orçamento e exigia, o pagamento antecipado, para iniciar, a execução do serviço. Até o encerramento das investigações, as vítimas não haviam sido ressarcidas auferindo, o prejuízo de R$ 09 mil.

       Acreditando na falsa promessa do marginal, as vítimas efetuavam, o pagamento através de depósitos bancários ou mesmo transferências eletrônicas. Elas quitavam, a divida, às vezes integralmente, às vezes em sua metade e, mesmo após receber o valor pactuado, Mário Lopes, o falso concretista, sequer iniciava, os serviços contratados.

   Na investigação desencadeada pela 38ª DP foram apuradas, duas ocorrências envolvendo, as vítimas residentes em Vicente Pires. Ambas contrataram, o meliante, após ver anúncios de suas empresas em sites de compras. O primeiro contrato foi fechado, em dezembro de 2020 e o segundo, em fevereiro de 2021.

       “As vítimas nunca se encontraram pessoalmente com o autor. As tratativas foram realizadas através de contatos telefônicos e conversas por mensagens instantâneas e os pagamentos realizados de forma eletrônica”, destaca o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.

       Ainda segundo apurado, após receber o pagamento das vítimas, o marginal, para justificar, o atraso no início das obras apresentava, diversas desculpas. Passado algum tempo, as vítimas decidiram rescindir, o contrato e solicitaram, a devolução do pagamento pactuado. Após novas desculpas protelatórias, Mário Lopes envia para as vitimas, um falso comprovante de transferência eletrônica.

       “Durante a investigação, o criminoso usou do mesmo expediente e apresentou desculpas protelatórias, para não comparecer ao seu interrogatório. Mário Lopes após solicitar, o adiamento da audiência por, supostamente estar fora do DF indicou, uma data em que estaria na Capital Federal. Nesse dia, o estelionatário apresentaria, a sua versão dos fatos. Na data aprazada, novamente, ele afirmou estar fora do Distrito Federal e solicitou um novo adiamento. Seu pedido foi negado. Foi qualificado de forma indireta e a investigação foi encerrada sem a sua oitiva”, esclarece Neto.

       Durante a investigação foram encontradas, outras 52 ocorrências de estelionato registradas, contra Mário Lopes, com o mesmo modus operandi. Desse total, apenas cinco vítimas conseguiram receber, integralmente, o valor pago de forma antecipada. “A ocorrência mais antiga registrada contra ele é de 2013. Estima-se que o prejuízo total causado, por Mário Lopes foi o de R$ 117 mil”, destaca o delegado.

       Foi apurado ainda que, para captar um maior número de vítimas, o falso concretista possuía, 24 anúncios em sites. Cada um deles apresentando, uma diferente localização da empresa prestadora de serviços. Já nos anúncios, para enganar, um maior número de vítimas, Mário Lopes também alterava, os nomes das empresas.

       “Durante a investigação, foi representado pela prisão preventiva do marginal, contudo a solicitação policial foi indeferida pelo Poder Judiciário. Pelos golpes praticados, em Vicente Pires, o Mário Lopes  foi indiciado, por dois crimes de estelionato: um na forma majorada pelo fato de a vítima enganada possuir mais de 60 anos de idade. Somadas as penas podem alcançar os 15 anos de prisão. As demais ocorrências estão sendo apuradas por outras unidades policiais da PCDF”, conclui Neto.

       A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) solicitou, a divulgação do nome e da imagem do criminoso. O objetivo é evitar, que outras pessoas sejam por ele enganadas. A 38ª DP do Vicente Pires também quer facilitar, que outras vítimas reconheçam, Mário Lopes e efetuem, o respectivo registro de ocorrência policial, contra o falso concretista.

       Denúncias e informações poderão ser feitas diretamente à equipe da 38ª DP do Vicente Pires. Ou pelos canais on-line da PCDF, como o Disque-Denúncia (197), a ligação é gratuita e o sigilo do denunciante é respeitado.

       O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

              FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br