Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2021

 

QUARTETO QUE ASSALTAVA TRANSPORTE COLETIVO FOI GRAMPEADO NO RIACHO FUNDO II “PRA FICAR ESPERTO”




FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E  www.pmdf.df.gov.br  


          (EU NÃO MOSTRO, A FOTO DO 4º MARGINAL, PORQUE ELE É MENOR E A LEI ME PROIBE DE MOSTRAR, A SUA IMAGEM).

   Três homens (FOTO) e um adolescente foram detidos, pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional 48 (GTOP 48) do 28º Batalhão. O fato aconteceu, após os marginais roubarem, um coletivo no Riacho Fundo II, às 21h da noite dessa última quinta-feira, (06/05).  Os canas pés de botas do GTOP 48 encontraram: 06 aparelhos celulares, R$ 265,80 em espécie e uma pistola 7,65, com 13 munições intactas (FOTO).

       A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu, a informação que o carro usado, pelos marginais estava, na DF 001 e os canas pés de botas fizeram, o cerco. O criminoso foi localizado, o condutor ignorou, a ordem de parada dada, pelos policiais e gerou um longo acompanhamento. O motorista perdeu, o controle do carro e colidiu, com a guia da rotatória da QC 04/06 no Riacho Fundo II.

       O menor de idade foi encaminhado, para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) e os seus comparsas, para a 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Eles foram autuados, por roubo a transporte coletivo e corrupção de menores.

       O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nesses marginais do Riacho Fundo Il e que eles apodreçam, lá, prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                                                 e www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário