Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2021


MÁFIA JOVEM DE CLASSE MÉDIA QUE ROUBAVA CARROS ESTÁ NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTA”




  FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL(PCDF): www.pcdf.df.gov.br  

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa quarta-feira, (19/05), a Operação Darkness. A ação cumprida, pelos agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). Os  quatro mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão foram cumpridos, no Guará e no Vicente Pires. Os marginais (FOTO) estão na faixa etária de: 23, 26, 21 e 19 anos. Eles compõem, um crime organizado de classe média especialista no roubo de veículo e há muito vinha infernizando, o Planalto Central.

       A coordenação identificou, pelo menos dois roubos de veículos praticados pela facção. Um dos crimes ocorreu em Vicente Pires, onde foi subtraído um veículo Ford/Fusion. A outra subtração foi cometida, em Águas Claras, ocasião em que os criminosos utilizaram, o Ford/Fusion da primeira vítima, para subtrair um Renault/Sandero.

       Os marginais têm várias passagens pela polícia, eles agiam com violência e sempre ameaçavam, as vítimas com armas de fogo. A máfia tinha preferência, por praticar os crimes durante, a madrugada, o que justificou o nome da Operação “Darkness”, que significa escuridão em inglês. Os veículos roubados foram recuperados, pela PCDF e submetidos a exame pericial.

       O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime de Porte Ilegal de Armas de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nessa máfia jovem de ladrões de carros de Classe Média, pra ficar esperta.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário