Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2021

 ROUBO DE CAMINHÃO EM GOIÂNIA ACABOU NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA




 FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR  DO DISTRITO FEDERAL  (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

  Os policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (RROTAM) prenderam, quatro homens (FOTO). Os marginais andavam, em um caminhão roubado (FOTO) no município goiano de Vila Boa. A quadrilha foi detida, na noite dessa última quarta-feira, (05/05), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento, na altura do Park Way. Os homens de 25, 26, 30 e 42 anos circulavam (FOTO), com um revólver calibre 44 (FOTO) escondido, dentro do veículo.

       A Polícia Militar foi informada, de que o veículo roubado transitava, sob escolta pelo Distrito Federal. Mas na hora da abordagem havia, apenas o caminhão. A quadrilha foi presa, em flagrante, ela foi encaminhada, para a 1ª DP da Asa Sul e caminhão foi devolvido, ao dono.

       O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nesse quarteto de ladrões, pra ficar esperto. Quem procura, acha pra cabeça, sem dó, piedade e nem medo.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário