Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2021

 

LADRÕES DE CARGAS NO XILINDRÓ DA SANTA MARIA “PRA FICAREM ESPERTOS”




   FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E  www.pmdf.df.gov.br   

(EU NÃO MOSTRO, A FOTO DO 5º MARGINAL, PORQUE ELE É MENOR DE IDADE E A LEI PROIBE).  

  Os policiais militares do 26º Batalhão da Santa Maria prenderam, quatro homens (FOTO) e apreenderam, um menor. Os ladrões estavam realizando, um transbordo de uma carga roubada, na noite dessa última terça-feira, (18/05), na Santa Maria. Os canas pés de botas receberam, uma informação que um caminhão (FOTO) tinha sido roubado. O veículo estava sendo rastreado e naquele momento estava localizado na QC 01 de Santa Maria. Os militares foram ao local e viram, pessoas transbordando, a carga de um caminhão para outro.

     Um dos homens disse, que era dono de um dos caminhões e informou, que estava ali socorrendo, o dono do outro caminhão que estava quebrado. Porém, o outro motorista não estava no local e o bandido começou, a entrar em contradição. Os bandidos foram encaminhados, ao xilindró da 33ª. DP da Santa Maria e o pivete, por sua vez foi levado, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

       Pouco tempo depois, o motorista do caminhão roubado apareceu na 33ª DP, ele disse que seu caminhão havia sido roubado e ele sequestrado. Posteriormente, o caminhoneiro havia sido solto do cativeiro e se encaminhou, a 33ª DP da Santa Maria. Lá no distrito, a vítima reconheceu os marginais, como sendo autores do crime.

       Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, duro e rigoroso, nesses marginais, prá ficarem espertos.  

       Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                                  E www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário