Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2021

CACHANGUEIROS DE ARNIQUEIRAS NAS MÃOS DA POLÍCIA DE BRASÍLIA “PRA FICAREM ESPERTOS” 


  FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):

 www.pcdf.df.gov.br   

   Na manhã dessa sexta-feira, (09/07), os policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/CORPATRI) prenderam, um homem (FOTO). Ele é acusado de integrar, uma associação criminosa. A máfia era voltada, à prática de roubos, a residência no Distrito Federal. No último dia 29 de junho, outros três cachangueiros do tal crime organizado, também foram presos preventivamente.

       Os ladrões estão envolvidos, em um roubo ocorrido em janeiro de 2021, na Vila Telebrasília. Mediante grave ameaça com arma de fogo, eles roubaram: maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola, marca Glock G17, regular. Na ocasião, as vítimas foram amarradas com lacres plásticos. Segundo apurado, o veículo utilizado nesse crime foi roubado no dia 15/12/2020, no Setor Habitacional Arniqueiras/DF.

       De acordo com a 21ª DP de Arniqueiras, a máfia também roubava veículos que eram vendidos para outros criminosos e usados em assaltos. Após o roubo dos carros, o próprio crime organizado promovia, a adulteração dos sinais identificadores. Segundo as investigações, a facção usava roupa de policiais, para realizarem, os assaltos. Todos os quatro marginais possuem antecedentes e envolvimento, em outros crimes como: roubo, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. Um dos bandidos, já se envolveu, em pelo menos cinco assaltos.

       A ação policial deu cumprimento, aos mandados de prisão preventiva expedidos, pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília. O artigo 157 do Código Penal Brasileiro diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, tinham passagem, por roubo, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Xilindró pesado pra esses cachangueiros, que esses marginais apodreçam, na Papuda, porque, o lugar de bandido é no xilindró da Papuda vendo, o sol nascer e a chuva cair quadrados. Ou então, na valo do Campo da Esperança vendo, a árvore nascer pela raiz, pra ficar esperto.

       Eu só tenho, uma pergunta, a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja, “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

                FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário