Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

DUPLA ESFAQUEOU MULHER E ACABOU NO XILINDRÓ DO GAMA

“PRA FICAR ESPERTA” 



 

FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E   ww.pmdf.df.gov.br

   Policiais militares do Distrito Federal (PMDF) prenderam, dois homens (FOTO) no Gama, na noite desse último domingo, (05/07). A prisão aconteceu, por volta das 23h, após eles matarem uma mulher, a facadas (FOTO). O crime ocorreu na quadra 04, no Setor Sul do Gama onde haveria uma confusão.

       Os canas pés de botas foram acionados e ao chegarem ao local havia, a vítima esfaqueada. Com as características do veículo e dos dois assassinos, os policiais iniciaram, as buscas. A dupla foi encontrada próximo ao local do crime, na quadra 4/6 do Setor Sul.

       Durante a abordagem, a equipe encontrou, a arma do crime dentro do carro. A faca ainda estava, com marcas de sangue da vítima. Os assassinos foram conduzidos, à 20ª DP do Gama e autuados, por homicídio doloso no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço”.

Já a Lei Maria da Penha altera o Código Penal e possibilita, que agressores de mulheres no âmbito doméstico e familiar sejam presos em flagrante ou tenham prisão preventiva decretada. Com essa medida, os agressores não podem mais ser punidos com penas alternativas, como o pagamento de cestas básicas, por exemplo, como era usual.

A lei também aumenta, o tempo máximo de detenção de um para três anos, estabelecendo ainda medidas como a saída do agressor do domicílio e a proibição de sua proximidade, com a mulher agredida e os filhos. Xilindró pesado e rigoroso, nesses assassinos do Gama, pra ficarem espertos.

                 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário