Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2021

 COMBOIO DA MACONHA NO XILINDRÓ DA 19ª DP DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):

 www.pcdf.df.gov.br   

Na madrugada dessa sexta-feira, (16/07), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ªDP da Ceilândia deflagrou, a operação batizada, como Green Line, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação policial consistiu, em análise, monitoramento e interceptação de um carregamento de meia tonelada de maconha (FOTO). A droga foi enviada, do estado do Mato Grosso do Sul, aos traficantes do Distrito Federal. Junto com essa montanha de drogas, o crime organizado, Comboio da Maconha (FOTO) acabou, no xilindró da 19ª DP da Ceilândia, pra ficar esperto.

Após investigação, policiais civis da 19ª DP da Ceilândia levantaram informações, sobre a atividade dos traficantes e, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram apontar, que o carregamento estava se aproximando do DF. Assim, uma equipe composta por policiais de ambas corporações identificou, próximo à cidade de Anápolis/GO, o deslocamento de dois veículos: um FIAT Uno conduzido por um homem de 25 de idade, trazendo a droga, e um FORD KA, conduzido por um homem de 28 anos, que agia como “batedor” do outro veículo. O comboio foi interceptado pelos policiais e os condutores foram presos em flagrante.

Em ação contínua, os policiais conseguiram identificar o destinatário do carregamento, no DF, e agora as investigações prosseguirão visando sua captura. Os traficantes presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, com causa de aumento de pena por se tratar de atividade interestadual, e pelo crime de associação para fins de tráfico.

Além da meia tonelada de maconha, foram apreendidos seis quilos de haxixe (droga derivada da planta da maconha, mais forte que a originária), e também os veículos utilizados, pelos traficantes. Estima-se, um prejuízo de 01 milhão de reais aos traficantes e mafiosos do Distrito Federal.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. Xilindró nesse comboio da maconha da Ceilândia e que ele apodreça, lá, prá ficar esperto.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário