Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2021

MOTOQUEIRO BÊBADO FOI GRAMPEADO NO GUARÁ II “PRA FICAR ESPERTO”



  FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):  www.pmdf.df.gov.br


Os policiais militares do 4º Batalhão do Guará prenderam, um homem (FOTO), por alcoolemia e apreenderam, uma moto com licenciamento atrasado (FOTO). O fato aconteceu, na Avenida contorno em frente ao Corpo de Bombeiros, no Guará II, por volta das 01h30minun, desta sexta-feira, (16/07). Os canas pés de botas do Grupo Tático Operacional 24 (GTOP 24) patrulham, a região e flagram, uma pessoa andando de moto sem capacete.

Os policiais foram fazer a abordagem, onde o condutor tentou, se evadir dando no pinote, mas com o apoio da Rádio Patrulha (RP3629) conseguiram abordá-lo. O motoqueiro bêbado sem capacete, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com o licenciamento em atraso. Ele apresentava sinais de embriagues, como hálito com odor etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e fala desconexa.

O motoqueiro bêbado foi convidado, a realizar, o teste de alcoolemia, tendo como resultado, o valor de 0,46 mgl de teor alcoólico no sangue. Ele foi detido e levado, à 4ª DP do Guará e a sua moto guinchada ao depósito.

Segundo o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro, “Embriaguez ao volante é crime, ela resulta em tais penalidades: resulta em uma multa de dez vezes o valor de R$ 293,47 = R$ 2.934,70, a suspensão do direito de dirigir por 01 ano, o recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo. Como se pode notar, as penalidades são bem severas”.

Fora isso, se o motorista ou o motoqueiro bêbado, como esse vier atropelar alguém, ele responderá por homicídio culposo e se o mesmo, não socorrer a vítima, o fato pode se transformar, em dolo eventual se ela morrer. Mesmo assim com  todas essas penalidades das leis de Trânsito brasileiro, os motoristas e motoqueiros, não apreendem. Eles  continuam insistindo, em pegar, o carro ou a moto, ir pro bar beber todas que eles têm direito e depois ir dirigir bêbados.

Eu acho que um crime de atropelamento seguido de morte, por lei deveria ser: preso, julgado, condenado, por homicídio doloso, ser proibido de dirigir e conduzir moto pra sempre. Em seguida, ele também deveria apodrecer, no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Com certeza, esse imbecil serviria de exemplo, para os demais condutores de veículos  automotivos e nunca mais, ninguém iria querer dirigir bêbado.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário