Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

 

CRIME ORGANIZADO DE LADRÕES DE GADO ESTÁ NO XILINDRÓ DO GOIÁS “PRÁ FICAR ESPERTO”


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO): www.policiacivil.go.gov.br

   A Polícia Civil do Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) prendeu em flagrante delito, uma máfia de ladrões de gado (FOTO) nessa quarta-feira, (30/12). Os tiras contaram, com apoio investigativo da Delegacia Regional de Goianésia, e apoio logístico da Delegacia de Polícia (DP) de Itapaci e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3). Duas vacas (FOTO) foram encontradas mortas e abandonadas na estrada em razão da superlotação do caminhão.

         Segundo os policiais, “os marginais foram presos, pelos crimes de furto de semoventes, receptação e associação criminosa”. Os canas quentes explicaram, “de acordo com a investigação, eles furtaram 34 cabeças de gado no município de Mara Rosa, na madruga de domingo, pra segunda-feira, (28/12)”. Os tiras concluíram, “a associação criminosa é investigada, pela prática de outros crimes rurais no Estado. O líder da associação, o caminhoneiro e receptador foram encaminhados, ao presídio e colocados à disposição do Poder Judiciário. O gado recuperado foi localizado em Trindade”.

          Na ocasião das prisões, os policiais civis apreenderam com os ladrões: um caminhão boiadeiro, uma arma de fogo e valores em espécie. As investigações prosseguem. O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Já o crime de  Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro que diz: “adquirir,  receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

       A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Xilindró nesses marginais, pra ficarem espertos.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário