Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

 PISTOLA 380 LEVOU TRIO PRO XILINDRÓ DE PLANALTINA “PRA FICAR ESPERTO”

 




FOTOS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   Os policias militares do Batalhão de Trânsito Rodoviário do Distrito Federal (BPRv/DF) prenderam, um homem e dois menores infratores (FOTO), por porte ilegal de arma de fogo em Planaltina, às 22h40minun dessa última quinta-feira, (03/12). A equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) realizava, ponto de bloqueio na área quando abordou, uma VW Amarok. Na revista veicular foi encontrado uma pistola .380 com treze munições intactas (FOTO).

        Segundo os canas pés de botas, “o menor que estava, com mais dois ocupantes no veículo assumiu ser, o dono da arma e que havia comprado, ela por R$ 1.000,00”. Os militares concluíam, “ele  foi conduzido, a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para registro”.

          O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo.  A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

 Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

                FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário