Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2022

 LADRÃO ROUBOU CELULAR, TIROU SELFIE E ACABOU NO XILINDRÓ DO SOBRADINHO

 “PRA FICAR ESPERTO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Um ladrão foi preso em flagrante (FOTO), por volta das 19 horas da noite dessa segunda-feira, (23/05), após roubar um celular e tirar self. A prisão desse marginal aconteceu, em uma parada de ônibus do Sobradinho II pela 35ª DP.  Um trabalho de investigação levou, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ao rastro e a prisão desse marginal. Ele foi grampeado em flagrante, quando armado com uma faca de açougueiro, em punho assaltou, um pedestre que caminhava, em direção a uma parada de ônibus de Sobradinho II.

       O marginal agrediu, a vítima com uma gravata e sob ameaça de morte exigiu, que ela lhe entregasse, o aparelho celular. Durante as investigações, fora possível identificar o autor, prendê-lo em flagrante e recuperar o celular da vítima. “No momento em que o criminoso foi localizado, ele estava fazendo uma fotografia (selfie) com o celular roubado da vítima”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

De acordo com levantamentos, o marginal é conhecido da polícia, por ter várias passagens criminais por roubo, tentativa de homicídio e violência doméstica. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 12 anos de reclusão. O  roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”. Xilindró pesado nesse marginal do Sobradinho II e sem direito, a Self, pra ficar esperto.

 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário