Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2022

 

PISTOLA TAURUS GRAMPEADA NO RECANTO DAS EMAS “BOCA DO INFERNO”

 FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   A Polícia Militar prendeu, um homem, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde dessa segunda-feira (30/05). Esse criminoso foi grampeado portando, uma pistola Taurus, com um carregador e 14 munições intactas (FOTO). A prisão e a apreensão aconteceram, na Quadra 800, Conjunto 01, via pública do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”.

       Os canas pés de botas da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) patrulhavam, a birosca e viram, um veículo que acelerou bruscamente. O criminoso viu, a viatura papa tango, ele tentou fugir e foi abordado posteriormente. Os pms deram, o baculejo, eles  encontraram no interior do veículo, uma pistola Taurus, com um carregador e 14 munições intactas.

O motorista assumiu, a propriedade da pistola Taurus, ele e o seu passageiro foram encaminhados, para a 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Lá no distrito, o pistoleiro foi autuado e preso, pelo crime de Porte Ilegal de Armas de Fogo. Agora, ele está no xilindró vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperto.

Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, esse crime é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse   pistoleiro do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”, pra ficar esperto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, a foto desse criminoso do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário