Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2022

 

     TRÊS OITÃO ENFERRRUJADO LEVOU FORAGIDO DA JUSTIÇA PRO XILINDRÓ DA CEILÂNDIA 

“PRA FICAR ESPERTO”

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   Um homem foragido da Justiça foi preso portando, um revólver calibre 38 “Três Oitão” enferrujado e 05 munições intactas (FOTO). O flagrante do crime de porte ilegal de arma de fogo aconteceu, no conjunto G do SHSN da Ceilândia, às 22 horas dessa última quarta-feira, (25/05). Os policiais militares do Grupo Tático operacional 30 (GTOP 30) do 10º Batalhão receberam, a denúncia de que havia, um homem armado. Esse valentão estava ameaçando, as pessoas, próximo a chácara 125.

Imediatamente, os canas pés de botas do Gtop 30 foram ao local, eles encontraram, dois meliantes e fizeram, a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado. Porém, uma testemunha indicou, o telhado, onde o abordado havia escondido, a arma. Os canas pés de botas encontraram, o três oitão enferrujado e as 05 munições intactas. O pistoleiro, o seu revólver e as balas foram apresentados,  na 15ª DP da Ceilândia.

Lá na delegacia verificou-se, que esse pistoleiro já possui, mandado de prisão em aberto, ele foi autuado novamente e dessa vez, por porte ilegal de armas de fogo. Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, esse crime é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse   pistoleiro da Ceilândia, pra ficar esperto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, a foto desse criminoso da Ceilândia. 

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário