Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

 POLÍCIA MILITAR DE BRASÍLIA COMBATE AO FRIO COM A CAMPANHA DO AGASALHO 2022

  

 FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br   

  A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou, na manhã dessa sexta-feira, (20/05),  Campanha do Agasalho de 2022 (FOTO). A ação que é desenvolvida anualmente, pelo Centro de Comunicação Social no mês de junho antecipou-se, nessa semana. O foco do evento é a arrecadação de agasalhos e cobertores, mas também receberemos roupas e calçados. Como todo mundo já sabe, durante todo esse período, os termômetros têm marcado mínima de 1,4°C (com sensação térmica de -1º C). Por esse motivo, a corporação decidiu antecipar, a campanha do agasalho e ajudar, as pessoas em situação de rua (FOTO).

O objetivo da campanha é ajudar, as famílias em estado e vulnerabilidade, em uma ação coordenada com a população e gerar aproximação da PMDF com a comunidade. Como eu já disse no início da matéria, os canas pés de botas realizam, essa campanha todos os anos e na época do frio. A partir desse ato de solidariedade, a Polícia Militar do Distrito Federal cumpre, com a missão de ampliar, a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos.

A Polícia Militar do Distrito Federal comunica a sociedade, que a campanha vai até o dia 17 de junho. Durante todo esse período, a população de Brasília poderá deixar sua doação, em qualquer um dos Batalhões dessa instituição localizados nas Regiões Administrativas.  A recomendação é que os donativos sejam lavados e entregues em sacos plásticos. Preferencialmente transparentes, para facilitar, a identificação e a triagem.

Os donativos serão encaminhados, para: moradores de rua, entidades assistenciais, hospitais e albergues. Os interessados que não podem sair de casa, por serem de grupos de risco, podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da PMDF no telefone 3190 – 5213, ou envie um e-mail para: comunicacaosocial.pm@gmail.com .

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário