Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

LADRÃO MIRIM É APREENDIDO COM VEÍCULO ROUBADO NA CEILÂNDIA NORTE


Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo, por volta das 16h30minun desta sexta-feira, (13/01), na QNN 19, na Ceilândia Norte. O veículo Fiat Punto vermelho (FOTO) de placas DVT 2422 de Brasília foi assaltado por volta das 20h de ontem, no P Norte. A vítima, um bombeiro militar, foi deixada na rua. Os policiais do Grupo Tático Operacional 30 Bravo (GTOP 30 BRAVO) do 10º Batalhão, cabo Marcelo Henrique, soldados Viviane, Fernandes e Lago. Eles foram informados sobre o roubo e conseguiram localizar o veículo com dois menores de idade, que fugiram ao notar a presença da viatura da PM.

Houve acompanhamento e o carro foi parado na QNO 16, Expansão do Setor O. Um dos ocupantes conseguiu fugir. O outro pivete foi localizado com a ajuda da população. Durante a fuga, o ladrãozinho apreendido dispensou a chave do veículo. Ele tem o apelido de “Menor Infrator” e já era conhecido dos policiais do 10º Batalhão por ter praticado diversos roubos. O bandido mirim  estava com mandado de busca e apreensão em aberto. “Menor Infrator” foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) para registro da ocorrência, onde a vítima o reconheceu como sendo o autor do roubo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. n§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário