Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

POLÍCIA INTERCEPTA CAMINHÃO ROUBADO COM 20 TONELADAS DE ARROZ NA CEILÂNDIA


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou, na tarde dessa sexta-feira, (13/01), um caminhão roubado contendo 850 fardos de arroz (FOTO). O veículo vinha de Goiânia e foi interceptado na Ceilândia/DF. De acordo com o proprietário da empresa Cerealista Medeiros, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 54.000,00 e tinha como destino o supermercado Tatico, em Águas Lindas/GO. O caminhão foi roubado durante o percurso e o último contato feito pelo rastreador foi às 15h30minun, na altura da Engenho das Lajes.

Os policiais do Tático Operacional Rodoviário do Batalhão da Polícia Rodoviária (PRv) receberam a informação da Polícia Militar do Goiás (PMGO) e conseguiram localizar a carga. O motorista funcionário da empresa ainda não foi localizado. O caminhão vinha sendo escoltado por dois homens em um Hyundai Azera Preto. O Azera vinha na frente dando cobertura para o motorista do caminhão. O homem que vinha conduzindo o caminhão disse aos policiais que foi contratado em Anápolis/GO por R$ 400,00 para trazer a carga até Brasília. Dentro do veículo foram encontrados também 12 antenas bloqueadoras de sinal (equipamento utilizado pelos assaltantes, que bloqueia sinais de rastreamento de veículos e cargas). A ocorrência está em andamento e será registrada na 24ª DP.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. n§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.


    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário