Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

 

CANA PÉ DE BOTA PRENDEU ASSALTANTE E RECUPEROU CARRO MUNUTOS APÓS SER ROUBADO





                                         

FOTOS DOS SITES DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL 

(PMDF): www.pmdf.df.gov.br  

   Um homem (FOTO) foi preso, após ter roubado, um carro às 00h15minun da madrugada dessa terça-feira, (12/01), em Sobradinho. O condutor armado, com um revólver calibre .32 (FOTO), tentou fugir a pé, mas foi capturado. Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) realizava, o patrulhamento quando avistou um grupo de pessoas pedindo ajuda por terem sido assaltadas e que tinham levado seu carro, um veículo Fiat Toro de cor vermelha.

    Imediatamente, os canas pés de botas iniciaram,  as buscas e localizou, o carro em alta velocidade na BR 020. Os policiais deram sinal de parada, mas o marginal continuou seguindo, em direção à Planaltina e só parou, após perder, o controle do carro e bater em um muro.

     O assaltante foi preso e conduzido, à 13 DP de Sobradinho. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

        Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

    A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nesse marginal de Sobradinho, que ele veja, o sol nascer quadrado, por um bom tempo e apodreça, lá, pra ficar esperto.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário