Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

 

LADRÕES MIRINS ARMADOS DE FACAS ASSALTARAM MOTORISTA DE APLICATIVO NO VICENTE PIRES 



FOTOS DOS SITES DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   Um menor infrator (FOTO) e dois comparsas armados de facas (FOTO) roubaram, um motorista de aplicativo, às 0h20minun, dessa quinta-feira, (14/01). O pivete foi grampeado, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), já os seus cúmplices deram no pinote e tomaram, um rumo ignorado.  A PMDF foi informada do ato infracional que tinha acabado de ocorrer na Rua 04 da Vicente Pires e seguido em direção a Taguatinga. Os canas pés de botas do Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (GTOP 37) viram, o veículo roubado no Pistão Norte.

       Segundo o GTOP 37, “O trio que estava no carro ignorou, a ordem de parada dada pela equipe do GTOP 37 e fugiu em direção ao Pistão Sul”. Eles acrescentaram, “o acompanhamento foi por: Taguatinga, Estrada Park Núcleo Bandeirante (EPNB), ADE de Águas Claras e na Colônia Agrícola Veredão”. A tropa explicou, “os bandidos mirins abandam, o carro e fugiram a pé em direção a um matagal”. Ela concluiu, “um jovem lesionou, a perna enquanto corria e foi apreendido, os outros dois suspeitos seguem foragidos”

          Duas facas usadas no assalto, o celular da vítima e dois outros celulares foram encontrados no veículo da vítima e no matagal, por onde os marginais mirins correram. O pivete foi conduzido, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ao Hospital Regional da Ceilândia  (HRC), onde passou, por uma cirurgia. O proprietário do veículo compareceu no local e conduziu, o veículo até a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) e lá foi registrado, o ato infracional.

      Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

    Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

              FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário