Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

QUARTETO CLÍNICA GERAL QUE INFERNIZAVA O PARANOÁ ESTÁ NO XILINDRÓ “PRA FICAR ESPERTO”


 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                            (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

               A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, um homem e apreendeu três menores (FOTO), pela prática dos crimes: de receptação, roubo, tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo e crimes análogos a esses. O fato aconteceu, nessa quarta-feira (21/10), por volta das 06h50, na quadra 29, conj. P, no Paranoá. Os policiais militares conseguiram recuperar, mais dois aparelhos celulares que estavam de posse do vizinho, bem como foi encontrado a arma de fogo utilizada no roubo, um revólver cal. 38, com 07 munições intactas. Foram encontrados ainda: 07 papelotes de cocaína, um colete balístico, duas balanças de precisão, R$ 368,00 em grana viva e diversas peças de aparelhos celulares (FOTO).

     Segundo os canas pés de botas, “nós realizamos, o patrulhamento e visualizamos, um jovem em atitude suspeita. Nós fizemos, a abordagem, nós encontramos com o marginal, um celular produto de roubo e duas porções de maconha”. Os militares acrescentaram, “foi constatado que, o aparelho havia sido roubado, de uma loja em São Sebastião, onde foram subtraídos diversos aparelhos celulares”. Eles concluíram, “nós fomos informados, pelo jovem que na sua residência havia, outros aparelhos produto do mesmo roubo e os demais estavam de posse de um vizinho. Um dos aparelhos já havia sido vendido, para outro vizinho”.

         Os pivetes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o marginal à 6ª DP do Paranoá. Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

     O crime do porte ilegal de arma de fogo é punido pelo Estatuto do Desarmamento, em 22 de dezembro de 2003. O Congresso Nacional aprovou essa Lei nº 10.826 /03, que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

      Já o episódio de receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a 04 anos de prisão e multa”.  

      Por último, crime de roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas, para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. Dessa vez, o Quarteto Clínica Geral, que infernizava o Paranoá, se deu mal,  quebrou, a cara, prá ficar esperto e por enquanto, a corja dará sossego, para os moradores e comerciantes daquela região.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário