Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES ESTÃO NO XILINDRÓ DE GOIÂNIA “PRA FICAREM ESPERTOS”



 


FOTOS DO SITE DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (GOIÁS): www.policiacivil.go.gov.br


   A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA) deflagrou nessa quarta-feira, (04/11), a Operação Recidiva. Foram cumpridos 07 mandados de prisão preventiva e 08 mandados de busca e apreensão. As investigações foram iniciadas, em maio desse ano e apuram associações criminosas (FOTO). No decorrer das investigações, duas pessoas já haviam sido presas, em flagrante, uma por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na cidade de Senador Canedo, e outra em Aparecida de Goiânia, por posse de arma de fogo de uso permitido, ocasião em que foram apreendidos R$ 10 mil em grana viva (FOTO).

          Segundo os policiais, “o seria produto de atividade criminosa comandada, por indivíduos faccionados que, mesmo após serem inseridos no sistema penitenciário, eles continuariam, a praticar crimes”. Os canas quentes contaram, “os mandados foram cumpridos no seguinte quantitativo: 01 mandado de prisão e de busca e apreensão na Unidade Prisional de Senador Canedo”. Eles disseram, “02 mandados de prisão, de busca e apreensão no Complexo Prisional Odenir Guimarães (POG). 04 mandados de prisão e 05 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia”.

          A Polícia Civil goiana contou, “os investigados contavam, com o auxílio de familiares e outros comparsas, que se encontram em liberdade”. Para ela, “os crimes apurados são os mais diversos, principalmente tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, além de furtos e roubos a veículos e a residências”. Os canas quentes explicaram, “no cumprimento das buscas foram apreendidos: balanças de precisão, drogas, caderno de anotação e dinheiro em espécie. O resultado foi na lavratura de um auto de prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas”. Eles concluíram, “o nome da operação faz referência ao termo “Recidiva” que, no direito penal. É sinônimo de reincidência e, na medicina, diz respeito, a uma doença ou sintoma que, após um período de cura, volta a se manifestar”.

          Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

          O artigo 33 da Lei 11.343/2007 que diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para esse mala, cana nele, pra ficar esperto.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

          Agora, o crime do porte ilegal de arma de fogo é punido pelo Estatuto do Desarmamento, em 22 de dezembro de 2003. O Congresso Nacional aprovou essa Lei nº 10.826 /03, que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

          Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

          A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Xilindró neles, prá ficarem espertos

               FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário