Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

 PIT BULLS ATACARAM DUAS CRIANÇAS NA 26 DE SETEMBRO DE TAGUATINGA


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                            (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

   Por volta das 00h11minun da madrugada, dessa segunda-feira, (02/11), os policiais militares do 15º Batalhão (15º BPM) foram acionados, pelo COPOM. Os canas pés de botas, O 1º sargento Manoel, sargento Hudson e o cabo Wilk partiram, para atender uma ocorrência na Colônia Agrícola 26 de Setembro em Taguatinga. No local, eles souberam, que várias pessoas foram atacadas, por dois pits bulls (FOTO). Assim que os policiais chegaram ao local, eles foram informados, pelo dono dos pit bulls que os cachorros fugiram e atacaram duas crianças (FOTO). Elas e a mãe foram levadas, ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), por um cidadão que estava no lugar da tragédia. No deslocamento, o cidadão pediu socorro, a uma guarnição da PMDF, que lhes prestaram auxílio, até ao (HRT).

    Segundo os militares, “no local do ataque o Corpo de Bombeiros realizou, os primeiros socorros ao responsável pelos Pit Bulls. O homem informou, aos policiais que os dois cachorros fugiram e atacaram, as duas crianças pequenas”. Eles acrescentaram, “ele se jogou em cima dos Pit Bulls, para defender, as crianças e cessar, a agressão”. Os canas pés de botas concluíram, “duas crianças conseguiram escapar, na contenção dos cachorros, o cidadão teve, o seu braço mordido e ficou muito machucado”.

          O homem que socorreu, as crianças e a mãe, também foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga, pela equipe do corpo de Bombeiros. As vitimas foram acompanhadas, pelos policiais militares. No hospital, o segurança informou, que as crianças chegaram, bastante machucadas e que foram imediatamente  atendidas. O fato foi registrado na 38ª DP da 26 de Setembro,  para apuração.

          A verdade, na minha opinião é que no Brasil deveria ter, uma lei que proibisse severamente, as pessoas de adquirirem, um tipo de cachorro desse. Um animal feroz, violento e que põe, a vida dos outros em risco. Ou então se o dono tiver, ele assumirá os riscos que o seu cão proporcionará, para a sociedade como um todo e pagar rigorosamente. É claro que há casos de cães, não só Pit Bulls, mas, por exemplo: Fila, Dobermam, Pastor Alemão serem dóceis e amáveis com as pessoas. Mas via de regra, a realidade desses animais em si é outra e perigosíssima, para a sociedade. Em minha opinião, esse ato chega ate ser, uma tentativa de homicídio doloso.

          Porque, a partir do momento, em que a pessoa decidiu criar, um tipo de cachorro feroz, perigoso como esse, ela assumiu, todos os riscos que o seu animal possa vi a causar, para a sociedade. Se o dono do cão bravo assumiu, não tomou providencias cabíveis pra evitar, a tragédia e deixou acontecer, ela tem que pagar e bem pago, por isso. Doa a quem doer, aconteça, o que acontecer e morra quem morrer. Esse caso, não foi o primeiro e certamente, não será o último.   

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário