Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2020

BOPE PRENDEU LÍDER DO PCC NO SHOPPING POPULAR DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”


 

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                            (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

  Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam, um foragido (FOTO) da Justiça, ele integrante da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital de São Paulo (PCC/SP). O fato aconteceu, próximo ao Shopping Popular da Ceilândia, na tarde dessa terça-feira, (03/11).O BOPE viu, um carro com dois homens, em atitude suspeita e fez a abordagem. No momento da ação policial, um dos abordados demonstrava forte nervosismo e não portava, qualquer documentação.

        Segundo os canas pés de botas, “em novembro de 2014, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) havia executado, a Operação Tabuleiro”. Eles contaram, “o objetivo era desarticular ações do PCC no DF e entorno”. Os militares contaram, “foram realizadas diversas prisões, no entanto ainda faltava, um dos marginais, que estava solto”. A tropa concluiu, “foram realizadas, algumas perguntas aos abordados e as informações ficaram, muito desconexas. Diante disso, a equipe encaminhou, os abordados para a 15ª DP”.

       Na delegacia verificou-se que se tratava de um foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto por associação criminosa, além da prática de Tráfico de Drogas, Roubos e Furtos de Veículos. Segundo informações colhidas sobre a Operação Tabuleiro, o detido exercia funções importantes no PCC com atuação na região do DF. O preso foi encaminhado, à Delegacia de Combate ao Crime Organizado.

          O artigo 33 da Lei 11.343/2007 que diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para esse mala, cana nele, pra ficar esperto.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante.  Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

         O artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Já o crime de furto é punido, pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.  Xilindró pesado, nesse marginal e que ele apodreça lá, pra ficar esperto.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Um comentário:

  1. Exelente reportagem meu amigo. Continue assim, nos pretigiando com ótimas reportagens, nos deixando srmpre bem informados

    ResponderExcluir