Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2020


MULHER FOI PRESA COM TRÊS OITÃO DENTRO DA GELADEIRA EM SÃO SEBASTIÃO 

 


 FOTOS DO SITES DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PMDF) E (PCDF): www.pmdf.df.gov.br E www.pcdf.df.gov.br

   Após receber denúncia de disparo de revólver, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, uma mulher, de 21 anos (FOTO), por posse irregular de arma de fogo, às 07h32minun dessa segunda-feira, (16/11), no bairro Bela Vista, em São Sebastião. Autorizados pela mãe da meliante, a equipe composta pelo sargento G. Cruz, soldados Raimundo e Diego Santos fez, uma busca no interior da residência. Os canas pés de botas encontraram dentro da geladeira, um revólver calibre .38 com quatro munições intactas (FOTO).

          Segundo os policiais, “a equipe do 21º Batalhão foi acionada, pelo Copom (190)”. Eles contaram, “de acordo com a denúncia, a autora havia efetuado disparo na porta do solicitante e entrou em uma residência”. Os canas pé de botas concluíram, “no local, nós fizemos, um contato com a mãe da autora, que negou que sua filha possuía arma de fogo”.

       A pistoleira negou ter feito, o disparo e de possuir, o três oitão. Em seguida, ela confessou que pagou R$ 4.000,00 pelo revólver. Ela foi presa e conduzida à 30ª DP de São Sebastião. O crime do porte ilegal de arma de fogo é punido pelo Estatuto do Desarmamento, em 22 de dezembro de 2003. O Congresso Nacional aprovou essa Lei nº 10.826 /03, que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil.

          O Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nessa pistoleira de São Sebastião, prá ficar esperta.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br  e

                                                                   www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário