Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

 ASSASSINO MIRIM FOI GRAMPEADO EM GOIÂNIA “PRA FICAR ESPERTO”


 FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO): www.policiacivil.gov.br 

   A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) de Aparecida de Goiânia cumpriu, nessa segunda-feira, (30/11), um mandado de internação provisória. Os agentes grampearam, um adolescente de 16 anos (FOTO). O pivete foi investigado, por suspeita de ato infracional análogo a homicídio. O fato ocorreu no dia 29 de março deste ano, na Alameda Raios de Sol, Setor Continental, em Aparecida de Goiânia.

    Segundo a Polícia Civil goiana, “a vítima, de 38 anos, foi golpeada de surpresa com uma faca enquanto caminhava com o adolescente, na época com 15 anos e outras duas pessoas, para comprar cerveja. A motivação do ato foi, um desacordo financeiro”. Os canas quente contaram, “após as investigações feitas, pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia foi possível chegar, à autoria do adolescente”. Eles concluíram, “as informações foram repassadas, à Depai é a responsável, pela investigação e representação da medida de internação provisória do adolescente”.

    Em continuação às investigações, os policiais civis da especializada então capturaram hoje o menor infrator na cidade de Itaguari, a cerca de 120 km de Aparecida de Goiânia. O adolescente foi apresentado ao Juizado da Infância e Juventude para providências cabíveis. Segundo o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”. Xilindró nesse assassino e que ele apodreça, lá, prá ficar esperto.

   Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

           FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.policiacivil.go.gov.br                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário