Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

 

BRIGA E BERRO 22 PARARAM NO XILINDRÓ DO PARANOÁ



  FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PCDF) E (PMDF): www.pcdf.df.gov.br  E  www.pmdf.df.gov.br

  Um homem que portava uma arma, um revólver calibre 22 (FOTO) foi preso, pelo Grupo Tático Operacional 40 (GTOP 40), após discutir com um desafeto, no Paranoá, no fim da noite dessa última terça-feira, (16/02). Os policiais receberam informação, que dois homens que estavam brigando (FOTO), na avenida principal da cidade. No local, os canas pés de botas abordaram, um dos meliantes, ele informou que o seu rival teria o ameaçado e já não estava mais ali.

     Segundo os canas pés de botas do GTOP 40, “após revista no carro do abordado, uma garrucha calibre 22 com uma munição foi encontrada”. Os militares concluíram, “questionado a respeito da arma, o homem disse que tinha, a arma para se defender de desafetos”.

      A Ocorrência de porte ilegal de arma de fogo foi registrada na 6ª DP do Paranoá. O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

     A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nesses dois valentões, pra ficares espertos.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

              E    www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário