Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

 

MAIS MEMBROS DO MALDITO PCC NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAREM ESPERTOS”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL
 DO DISTRITO FEDERAL  (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) auxiliada, pela 1ª DP da Asa Sul no Centro de Brasília deflagrou, nessa quarta-feira, (24/02), Operação La Bestia. Os canas quentes grampearam, sete marginais, quatro homens e três mulheres (FOTO). Os bandidos são integrantes da máfia paulista, Primeiro Comando da Capital, o maldito (PCC). O crime organizado vem praticando, vários delitos e infernizando, o Planalto Central. Entre os diversos golpes aplicados, pela corja, em especial estão: estelionatos, falsificação de documentos, receptação de veículos roubados, e organização criminosa.

       Segundo a 1ª DP da Asa Sul, “ainda há equipes em diligências, para capturar os demais foragidos. Foram apreendidos: um veículo Kia/Picanto, seis aparelhos celulares e R$ 04 mil, em espécie, provenientes dos golpes”. Os policiais explicaram, “até o momento, seis pessoas foram presas, sendo quatro homens e duas mulheres”. Eles acrescentaram, “Heron Luiz, ainda há equipes em diligências, para capturar, os demais foragidos”.

       Os canas quentes da 1ª DP da Asa Sul acrescentaram. “As investigações se iniciaram, no ano passado, com a prisão de um dos líderes do grupo”. Eles concluíram dizendo, “após análise das medidas cautelares solicitadas, chegou-se, a outros 14 integrantes desta organização criminosa. Os marginais estão envolvidos também, no roubo de veículos e tiveram, os seus mandados de prisão temporária deferidos, pela 1ª Vara Criminal de Brasília”.

       Dos 14 mandados apenas 13 subsistiram, uma vez que um marginal morreu, ao longo das investigações. Os mandados foram cumpridos nas cidades satélites: São Sebastião, Samambaia e Cidade Ocidental/GO. O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

       Já o artigo 180 do Código Penal Brasileiro diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”.

       Por último, o roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Xilindró pesado e rigoroso, para essa corja e do maldito PCC e que ele apodreça lá, pra ficar esperto.

                 FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário