Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

FORAGIDO DA JUSTIÇA TENDOU DETONAR BLOQUEIO POLICIAL E ACABOU NO XILINDRÓ DA CEILÂDIA “PRA FICAR ESPERTO”

 

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL  (PMDF): www.pmdf.df.gov.br  

  Um homem, com quatro mandados de prisão em aberto foi detido, em um ponto de bloqueio montado (FOTO), pelo Tático Operacional Rodoviário (TOR) da Ceilândia. O veículo suspeito foi abordado, após tentar fugir da blitz feita, pela equipe tática, às 19h dessa última terça-feira, (23/02). Os canas pés de botas do TOR constataram, que o motorista tinha quatro mandados de prisão em aberto. Todos por roubo e esse marginal é um foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), pelo mesmo crime. Somadas as penas, o detido tem 17 anos e 08 meses de cadeia, para cumprir.

     O foragido foi encaminhado, para a 15ª DP da Ceilândia e ficou, à disposição da autoridade Judiciária. O marginal detido estava conduzindo, o carro, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o último licenciamento do veículo era de 2019. O automóvel foi recolhido para o depósito do Detran.

    O motorista tinha seis passagens por roubo, uma por corrupção de menores e uma por receptação. O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime de receptação é combatido, pelo o artigo 180 do Código Penal Brasileiro, “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”. Xilindró duplo e pesado, nesse marginal, receptador e que ele apodreça, lá, prá ficar esperto.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário