Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

 POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS TEM UM NOVO DELEGADO GERAL NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO): www.policiacivil.go.gov.br

   O governador Ronaldo Caiado deu posse, na manhã dessa quinta-feira, (11/03), ao novo Delegado-Geral da Polícia Civil de Goiás, Dr. Alexandre Pinto Lourenço (FOTOS). Até hoje, o cana quente era da Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. Hoje, Alexandre Pinto Lourenço assumiu, a DGPC, que era ocupada, pelo delegado Odair José Soares. doutor Odair José. Já, o seu colega, o doutor Odair José, por sua vez, agora titulariza a Superintendência de Combate à Corrupção. A cerimônia de posse ocorreu no Salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, e teve a presença do Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Outras presenças marcantes foram: o Vice-Governador, Lincoln Tejota, Procurador-Geral de Justiça, Aylton Vechi, entre outras autoridades civis e militares.

       A cerimônia foi aberta com discurso do Secretário Rodney Miranda, que destacou a continuidade dos trabalhos já desempenhados na gestão do delegado Odair. “Os que estão chegando vão conseguir superar. E quem ganha com isso é a nossa população de bem. Porque segurança pública é investimento na qualidade de vida da população”, disse. Logo após, assinaram os termos de posse o novo Delegado-Geral e também o novo Diretor-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), tenente-coronel da Polícia Militar, Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues.

       O Delegado-Geral Alexandre Lourenço cumprimentou, a todos e relembrou, o desafio que recebeu em 2019. Ele foi convidado, a implantar, a política de combate à corrupção na recém-criada Superintendência. Alexandre Lourenço ressaltou, o apoio do então delegado-geral Odair José Soares na implementação do projeto e na interlocução com vários órgãos de persecução penal. E citou as várias operações: Metástase, Morfina, Cegueira Deliberada, entre outras realizadas, pela Polícia Civil para investigar, os crimes de corrupção.

          O delegado Alexandre Lourenço deu a tônica, em seu discurso de posse: vai intensificar a política de combate à corrupção, compromisso que tem para com a sociedade goiana. “A gestão do doutor Odair alçou a PCGO a um patamar de investigação que poucos órgãos de persecução penal têm no país. Isso me deixa um legado honroso, desafiador. Temos condição de enfrentar a corrupção endêmica neste país”, afirmou o novo delegado-geral, além de agradecer ao Governador Ronaldo Caiado pela oportunidade.

          Por último, falou o governador Caiado. O governador ressaltou, que as forças de segurança pública lhe deram governabilidade, trouxeram segurança e paz à sociedade goiana. Agradeceu ao ex-delegado-geral, Odair José, pelos trabalhos prestados, como homem público que agora assume a Superintendência.

      O governador também ressaltou o combate à corrupção enraizada, aos cartéis do crime: “Goiás não teve escândalo de corrupção na pandemia, porque todos os contratos foram analisados detidamente e seguidos. Isso tudo é fruto de uma Polícia Civil que levantou todas as situações”. E, por fim, elevou seus votos de confiança no trabalho que o atual titular da DGPC desenvolverá. “Delegado Alexandre, por fim, continue em tempo integral no combate à corrupção, serão milhões que vão retornar aos cofres públicos em Goiás”, finalizou o governador.     

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

            FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário