Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

 BÊBADO AMEAÇOU ESFAQUEAR O PRÓPRIO FILHO DE SETE ANOS NA SANTA MARIA




 FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL                                                (PMDF) www.pmdf.df.gov.br 

   Um homem embriagado (FOTO) e armado, com uma faca tipo peixeira (FOTO) ameaçou esfaquear, o seu próprio filho de 07 anos de idade. O crime aconteceu, às 21h dessa última quinta-feira, (28/10), no conjunto E da QR 204 da Santa Maria. O bêbado foi preso em flagrante acusado de sequestro,  cárcere privado e de após fazer refém, a criança.

    Policias militares do 26º Batalhão receberam a denúncia de ameaça. Segundo testemunhas, um homem armado com uma faca ameaçava atentar contra a própria vida e a do filho. Os canas pés de botas bateram, no portão e foram atendidos, pelo acusado. “Quando ele abriu a porta, a criança saiu correndo para a rua com o intuito de se afastar do pai, que estava muito alterado, aparentemente embriagado, com uma faca tipo peixeira em sua mão direita”, relatou o sargento Antônio Rozeno, o condutor da ocorrência.

Os policiais deram a ordem, para que o homem soltasse, a faca e logo em seguida, o conduziu, à 20ª DP da Santa Maria. Lá na delegacia, um boletim de ocorrência foi registrado e com a presença do Conselho Tutelar. A equipe compareceu a delegacia e entregou, a criança para tia, irmã do criminoso. A mulher, por sua vez ficou responsável, pelo sobrinho.

       Segundo o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

Já o artigo 227 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”. Xilindró duplo, pesado nesse pai bêbado da Santa Maria e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. 

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário