Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 POLÍCIA MILITAR RECUPEROU CARRO ROUBADO NO VICENTE PIRES APÓS UMA HORA DO CRIME NA ESTRUTUIRAL

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR  DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou, um carro, o Fiat Punto preto e de placas, não identificadas (FOTO). O veículo foi roubado, de uma residência na Chácara 31 da rua 3 – C, no Vicente Pires. O crime aconteceu, às 07h da matina dessa quarta-feira, (13/10). Uma hora após o roubo, os canas pés de botas localizaram, o automóvel no Setor Santa Luzia na Cidade Estrutural.

       Segundo a vítima, quatro homens armados roubaram, os dois carros da família, um Fiat Punto e um Hyundai I-30, além de celulares, TVs, Notebooks dentre outros pertences. Os canas pés de botas do 2º, 15º e 17º Batalhão estão fazendo, as buscas com apoio aéreo afim de localizar, os autores do roubo bem como o I-30.

       O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.  O Fiat Punto foi restituído, à vítima na 8ª DP do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) de Brasília e ninguém foi preso ainda.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário