Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

 GTOP 35 TIROU TRÊS OITÃO DA BALADA DA ESTRUTURAL

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR  DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

  Os policiais militares do Grupo Tático Operacional 35 (GTOP 35) do 15º Batalhão apreenderam, por volta de 01h dessa quinta-feira, (14/10), um revólver calibre 38, o famoso e velho “Três Oitão” (FOTO). Os canas pés de botas encontraram, o berro em uma festa de som automotivo na Cidade Estrutural. A equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) escutou, os disparos de arma de fogo vindo da quadra 12 do Setor Norte. Em uma das casas, os canas pés de botas do GTOP 35 encontraram, o revólver desmuniciado e em outra residência estavam 11 munições de calibre 38 (FOTO).

       As equipes do Gtop 35 foram, até o local e durante as buscas foram agredidos, pelos participantes da festa. Cinco pessoas foram detidas, duas mulheres e três homens. Os envolvidos foram encaminhados, para a 8ª DP da Estrutural. Lá no distrito, os farristas foram autuados: por disparo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, desacato e resistência. Um dos meliantes ficou preso, lá no xilindró vendo, o sol e a chuva nascer e cair quadrados, pra ficar esperto. O resto da corja responderá, o processo em liberdade.

       O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, a foto desses baladeiros.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário