Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020


 CARRO FURTADO É RECUPERADO E LADRÕES SÃO PRESOS NO TAGUAPARK



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR FEDERAL  (PMDF):  www.pmdf.df.gov.br 




"PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS  

    
    www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com

E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 


COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME"


    O Grupo Tático Operacional do 17° Batalhão (GTOP 37) recuperou, um carro furtado, um Renault Sandeiro preto (FOTO), de placas não identificadas. O fato aconteceu, na noite desse domingo, (05/07), quando os policiais prenderam, um adolescente e duas mulheres, ao lado de um veículo no estacionamento do Taguaparque. O trio também portava substâncias entorpecentes.
          Os policiais do GTOP 37 patrulhavam, o Pistão Norte, quando viram, um grupo de jovens, em atitude suspeita e contaram. “Ao abordá-los, constatou-se que a placa do carro estava adulterada e que os três suspeitos, um menor de idade e duas garotas, portavam maconha”. Os militares disseram que, “as duas mulheres foram encaminhadas, à 12ª DP do Centro de Taguatinga e o menor de idade à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para providências cabíveis”.
          Segundo o artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. O marginal está no xilindró vendo, o sol nascer quadrado, prá ficar esperto e é menos um bandido nas ruas, pra infernizar Brasília. 
          Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

                   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário