Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2020


   SINPOL SOBRE NOVA DIREÇÃO



FOTOS DO SITE SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (SINPOL/DF): www.sinpoldf.com.br


"PLANTÃO DE POLÍCIA HERON NOTÍCIAS 
www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com


E

S.O.S BRASÍLIA www.sosbrasilia.com.br 


COM RICARDO NORONHA, UMA PARCERIA DE SUCESSO NA LUTA AO COMBATE AO CRIME".


  A partir dessa quinta-feira, (30/07), o Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) será comandado, pela Chapa “União e Luta” (FOTO). Ela foi vencedora, no último dia (16/07), do segundo turno das eleições sindicais. A solenidade ocorreu no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e contou com a presença de policiais civis, familiares dos diretores e conselheiros empossados, além de autoridades e dirigentes de outras entidades representativas da classe policial.
   O grupo é composto, em maior parte, por policiais civis em primeiro mandato, 14 do total de 18. Quatro diretores também participaram da gestão anterior, “Juntos Somos Fortes”, que, incialmente, deixaria o comando do sindicato no fim de abril. Mas teve, o mandato estendido, em consequência da pandemia do novo coronavírus. Assim como ocorreu em 2017, o Conselho Fiscal também foi eleito de forma direta, conforme previsto na última atualização do Estatuto Social da entidade, realizada em 2015. Eles foram empossados na mesma cerimônia. O mandato para diretores e conselheiros, se encerra em 30 de julho de 2023.
UNIÃO E LUTA
    O novo presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão, destacou, a disposição da diretoria eleita em lutar em prol dos policiais civis, em um discurso marcado pelo tom de união. “Nossa missão é gigante. As conquistas e os resultados somente virão com muito trabalho e, principalmente, com a união da categoria”. “O Sinpol não pertence a uma pessoa. O Sinpol não pertencente a um grupo de pessoas. O Sinpol pertence a você e você o torna forte”, ressaltou Alex, dirigindo-se a todos os policiais civis. “Nós não pouparemos esforços para defendê-los. E não vamos desapontá-los”, assegurou o novo presidente da entidade.
 Deixando a presidência, Rodrigo Franco “Gaúcho” aproveitou o momento para agradecer a confiança dos policiais civis que os elegeram duas vezes. “Eu saio com a clara consciência de ter cumprido o meu papel, assim como todos os diretores saem desse mandato com a missão cumprida e a certeza de ter feito tudo possível em defesa da categoria que nós representamos”. Gaúcho também parabenizou os diretores e conselheiros fiscais eleitos, desejando a cada um sorte e disposição para fazer “um trabalho profícuo em prol da categoria e do bom andamento do sindicato”. Ele ressaltou, por outro lado, que o foco dessa atuação “precisa ser, o atendimento individual ao policial e o interesse coletivo da categoria policial civil”.
O APOIO
    A cerimônia foi prestigiada por de lideranças de outras entidades de classe e diversos parlamentares, que, em geral, destacaram as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, em meio a um cenário de desvalorização das Polícias Civis em todo o país. Eles pontuaram, no entanto, o crescente sentimento de esperança por melhorias, desejando sorte à nova gestão sindical, enquanto uma das figuras centrais nesse processo. E também se colocaram à disposição para contribuir com as próximas lutas dos policiais civis do DF. “Parabéns à nova diretoria e contem com o nosso apoio. O orgulho que eu tenho por essa categoria vai fazer com que eu vá até o fim lutando por todas as suas demandas”, garantiu o deputado federal Luis Miranda (DEM/DF).
     O deputado distrital e policial civil, Reginaldo Sardinha (Avante) discursou na mesma linha. “O nosso mandato está à disposição da categoria policial civil, está à disposição do sindicato. O que nós pudermos fazer para ajudar nos vamos fazer. Não mediremos esforços para andar junto com vocês”, anunciou. “No submundo da política, existem ações para enfraquecer, a Polícia Judiciária no nosso país”, declarou o deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), também policial civil. “Então, se as coisas às vezes não acontecem é porque a luta hoje é muito difícil. Mas eu sei que a direção do Sinpol lutou, para representar bem e conseguir, os diretos dos policiais civis. Eu não tenho dúvida nenhuma, que a próxima gestão permanecerá na mesma linha”, completou o parlamentar.
   “Nós pegamos uma fase difícil da Polícia”, observou Rafael Sampaio, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (SINDEPO/DF), lembrando os últimos anos, especialmente a partir de 2016. “Mas a gente já consegue observar a esperança renascendo no olhar de cada colega. A nossa autoestima vem sendo resgatada e eu tenho certeza que o Sinpol vai ser um indutor desse processo de resgate institucional, de resgate do servidor, de conquistas para a Polícia Civil”. A deputada Flávia Arruda (PL-DF) também compareceu à cerimônia, mas não pode ficar por causa de compromissos na Câmara Federal. Durante a passagem que fez no auditório da CLDF, fez votos de sucesso, à nova gestão.

DIRETORIA EXECUTIVA

         A partir de agora, a composição da Diretoria Executiva ficará da seguinte maneira:
          Alex de Oliveira Galvão, presidente;
          Enoque Venâncio de Freitas, vice-presidente;
          Rodrigo Pereira de Araújo, secretário-geral;
          Celmo Kennedy de Oliveira, secretário-geral-adjunto;
          José Carlos Saraiva da Luz, tesoureiro-geral;
          Roberto Marcio da Costa, tesoureiro-geral-adjunto;
          André Henrique da Silva, diretor Jurídico;
          Talles Murilo Lopes de Souza, diretor Jurídico-adjunto;
          Vanderlei Fernandes Malta, diretor de Comunicação;
         Ana Carolline Ribeiro de Toledo Pinto, diretora de Comunicação-adjunta;
          Diego Caldas Vaz dos Santos, diretor de Assuntos Sindicais;
          Jackson Alves Dantas, diretor de Assuntos Sindicais-adjunto;
      Célia Dorotêu Delmondes, diretora de Planejamento, Administração e Informática;
   Juvenal Marques de Souza Ramos, diretor de Planejamento, Administração e Informática-adjunto;
        Dênia Maria Coelho Lira Santos, diretora de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais;
      Luana de Ávila e Silva Oliveira, diretora de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais-adjunto;
     Sueli de Barros, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas;
      Márcia Cristina Pimentel e Noronha, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas-adjunta.

CONSELHO FISCAL

          Já o Conselho Fiscal será formado por:
          Rui Carneiro de Oliveira
          Wellington Pereira de Lima
          Renilton Lopes Gomes
          Hermes Teodoro de Azevedo
          Antônio José Melo Rodrigues
          João Batista Diniz (suplente)
          Jonilson Augusto Valente Santana (suplente).
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário