Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

 

LADRÕES DE BIKE FORAM GRAMPEADOS EM FLAGRANTE NO RIACHO FUNDO II “PRA FICAREM ESPERTOS” 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR  DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   Um adolescente de 15 anos foi apreendido e dois homens, de 20 e 22 anos foram presos (FOTO), por roubo a ciclista. O fato aconteceu, por volta das 10h30minun, dessa sexta-feira, (09/04), na entrada do Riacho Fundo II. A viatura do Batalhão de Policiamento Rodoviário estava em patrulhamento quando foi acionada por um ciclista (FOTO), vítima de roubo.

       O homem contou aos policiais, que foi rendido, por três assaltantes, sendo que eles estavam armados, com um revólver e uma faca. Um dos marginais foi preso de imediato, em posse de uma faca. Os outros assaltantes conseguiram fugir, mas foram detidos pelos policiais militares dentro do mato.

       Após abordagem policial, o bandido mirim foi conduzido, à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). Os outros dois marginais adultos foram recolhidos, ao xilindró da 28ª DP do Riacho Fundo II. A arma de fogo, não foi localizada, pelos canas pés de botas.

      Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.  

       Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção, para menores infratores e cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário