Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2021

 

TRIO BANG-BANG FOI GRAMPEADO NA GRANJA DO TORTO “PRA FICAR ESPERTO”



FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PCDF) E (PMDF): www.pcdf.df.gov.br  E  www.pmdf.df.gov.br

   Três homens foram presos (FOTO), por disparos de arma de fogo, por volta das 01h30minun, dessa terça-feira, (06/04), no Setor SWR, Quadra J, Granja do Torto. Dois deles atenderam, momento que uma arma de fogo foi visualizada, em um móvel logo. Fato que ensejou, a entrada e posterior constatação, que arma de fogo se tratava de uma pistola Taurus 09mm (FOTO). Diversos cartuchos (FOTO) de vários calibres foram apreendidos.

       Os canas pés de botas do Grupo Tático (GTOP) do 24º Batalhão da Polícia Militar foram acionados pelo Copom (190), após denúncia de disparos de arma de fogo na Quadra J. No local, um vizinho da parte de baixo do prédio indicou, o local que possivelmente havia acontecido, os disparos. Ao subir as escadas, os policiais visualizaram, dois cartuchos deflagrados de uma pistola, nove milímetros, próximos à porta.

      Em seguida, três homens correram, sendo que um correu, para interior da residência foi solicitado, à sair  do recinto. O trio Bang-bang foi detido, ele encaminhado à 5ª DP da Asa Norte e o boletim de ocorrência foi registrado em seguida. O  crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nesse trio Bang-bang da Granja do Torto e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br  e

                                      www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário