Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

PISTOLEIRO FOI GRAMPEADO COM CARABINA NA SAMAMBAIA “PRA FICAR ESPERTO”



 FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR  DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, um homem de 42 anos de idade portando, uma espingarda marca Rossi calibre 32 com uma munição deflagrada (FOTO). O fato aconteceu, por volta de 22 horas dessa última segunda-feira, (12/04), quando os canas pés de botas do Grupo Tático Ambiental (GTAM) patrulhavam, a área rural de Samambaia quando. Eles foram acionados, via COPOM, para uma ocorrência de violência doméstica, num sítio. A residência fica localizada, perto do KM 56 da rodovia DF 180, entrada da antiga Só Frango.

      No local, os policiais abordaram, a mulher que seria vítima da violência doméstica. Ela disse aos policiais, que estava havendo, uma discussão entre pai e filho. Por esse motivo, a dona de casa resolveu deixar o local. Os meliantes foram abordados e na residência, os canas pés de botas encontraram, uma espingarda marca Rossi calibre 32 e com uma munição deflagrada.

       Um dos abordados assumiu, a propriedade da arma e foi autuado na 26ª DP da Samambaia, por posse irregular de arma de fogo. O preso não têm passagens, pela polícia e disse possuir, a arma por residir em área rural. A mulher não confirmou, a existência de violência doméstica.

       O  crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nesse pistoleiro da Samambaia, pra ficar esperto.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário