Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2022


CRIME ORGANIZADO DO PIX E COMPARSA DO COMANDO VERMELHO QUE EXTORQUIA E INFERNIZAVA BRASÍLIA ESTÁ NO XILINDRÓ “PRA FICAR ESPERTO”


 FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

  Um crime organizado de extorsão foi preso (FOTO), na manhã dessa quarta-feira, (16/03), na Asa Sul do Centro de Brasília. A prisão dessa máfia aconteceu, quando  a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) auxiliada, pela 1ª DP da  Asa Sul deflagrou, a Operação Fraus. A partir daí, os agentes prenderam essa facção do pix, que praticou vários crimes de extorsão, mediante golpe do falso sequestro. Três pessoas foram presas até o momento e foram cumpridos também mandados de busca e apreensão no P SUL, no Por do Sol da Ceilândia e Paranoá. A 1ª DP apurou 20 ocorrências policiais, os agentes verificaram, que a maioria das vítimas residem nas regiões: da Asa Sul, Asa Norte, Ceilândia e Taguatinga.

A investigação iniciou-se, em outubro de 2021. Na época constatou-se, que os marginais efetuavam ligações, para as residências das vítimas. Os mafiosos afirmavam terem sequestrados, algum familiar e exigindo determinadas quantias, como suposto resgate. Durante a investigação constatou-se, que os criminosos encaminham motoboy, para buscar, os valores diretamente na residência das vítimas. Esse episódio acontecia, durante a madrugada e causou grande trauma, nas famílias e elas temem, que os bandidos saibam, os seus endereços.

Os motoqueiros são usados em diversos momentos nos quais as vítimas (geralmente idosas) não sabem realizar transferências pelo aplicativo ou pix. Esse  crime organizado exigia, a entrega de quantias em espécie, ou quando as vítimas afirmam que possuem joias e demais objetos de valor em casa.

Em determinados casos, as vítimas são obrigadas, a se deslocarem à agência bancária, para transferência de valores ou efetuam, o saque e entregam, nas mãos do motoqueiro. Também ficou comprovado, que os marginais são comparsas do Comando Vermelho no Rio de Janeiro e as investigações prosseguirão, para identificar o restante dos mafiosos. Esses bandidos vão responder, por 20 extorsões, com pena de 04 a 10 anos de prisão, para cada uma, e pelo crime de organização criminosa, com pena de três a oito anos.

O crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário