Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2022

 LADRÃO DE TUBO DE COBRE DE AR CONDICIONADO FOI PRESO PELA 2ª VEZ EM MENOS DE DOIS MESES NA ASA NORTE




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   Um ladrão que furta tubo de cobre de ar condicionado foi preso (FOTO), pelos policiais militares do 3º Batalhão, na Asa Norte do Centro de Brasília. A prisão desse marginal aconteceu, na madrugada dessa segunda-feira, (14/03), quando os canas pés de botas receberam, a denúncia de um forte estrondo, em um restaurante na CLN 306. No local, os policiais constataram, que alguns tubos de cobre do ar-condicionado tinham sido furtados (FOTO). O ato criminoso gerou, a explosão do condensador do aparelho. O gerente do estabelecimento forneceu, aos policiais as características do bandido. O marginal foi encontrado, próximo a favela da quadra 910 Norte, ele estava sujo de óleo e empurrando, um carrinho de supermercado contendo, os tubos subtraídos (FOTO).

O gatuno foi detido há 40 dias, pela mesma equipe e pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado, para a 5ª DP, com o tubo recuperado e a tesoura usada para o crime. No distrito foi registrado, o flagrante de furto, em estabelecimento comercial. Esse marginal possuí passagens: por furto de motocicleta, furto em interior de veículo, dano, receptação, furto em estabelecimento comercial e uso e porte de entorpecente.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Já o artigo 180 do Código Penal Brasileiro diz: “adquirir,  receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”. Xilindró nesse marginal da Asa Norte, pra ficar esperto.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário