Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

 POLÍCIA MILITAR RECUPEROU CARRO ROUBADO E GARRUCHA NO ITAPUÃ


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   Os policiais militares do Grupo Tático Operacional 40 (GTOP 40) do 20º Batalhão recuperaram, um veículo roubado e uma arma tipo garrucha desmuniciada (FOTO). A apreensão do carro e da arma aconteceu no Itapoã, por volta de 01 hora da madrugada, dessa terça-feira, (22/03). Os canas pés de botas do GTOP 40 foram comunicados do roubo de carro, em Sobradinho 02 (FOTO). O veículo roubado foi visto na DF001, na altura da Torre Digital.

Durante um breve acompanhamento, o carro bateu, em um buraco na altura do Itapoã Parque. Os ladrões fugiram a pé. O carro roubado e os objetos apreendidos foram encaminhados, para a 6ª DP do Paranoá e lá foram restituídos, para a vítima.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Por último, o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nessa quadrilha teto de ladrões de Samambaia e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos. Fato que eu acho difícil acontecer.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

           FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário