Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2021

 PORTUGUÊS DE 66 ANOS PROVOCOU BATIDA NA EPTG E FOI PRESO POR DANO QUALIFICADO E EVASÃO




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):  www.pcdf.df.gov.br 

  Nessa quarta-feira, (30/06), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP do Vicente Pires deflagrou, a Operação Bad Driver. Ela resultou na prisão de um idoso, de 66 anos de idade, de origem portuguesa (FOTO). Ele é acusado de crimes de dano qualificado e evasão do local de acidente. De acordo com as investigações, por volta das 09h15minun, o motorista conduzia, seu veículo VW/Amarok e bateu de frente num outro carro (FOTO). A colisão aconteceu, na Estrada Park Taguatinga (EPTG) sentido Taguatinga, quando, na altura da estação Estrada-Park do Metro, o português de 66 anos percebeu, que uma mulher, na condução de um veículo Honda/Civic (FOTO) mudou de faixa. Ela tentou entrar, com o carro na frente de seu automóvel.

       Por conta do engarrafamento no local, o Português teria acelerado, o veículo e, propositalmente atingiu, a porta traseira esquerda do veículo da vítima. Em seguida o homem gesticulou para motorista, em tom ameaçador, dizendo que era para ela aprender a não mudar de faixa.

       Apesar de a vítima tentar argumentar sobre o ocorrido, o homem fechou o vidro de seu automóvel e seguiu no congestionamento normalmente. Duas testemunhas do acidente saíram em defesa da vítima. Ela mesmo ficou apavorada, com o ocorrido e conseguiu fotografar, a placa da caminhonete. As testemunhas discutiram, com o motorista e ele ameaçou jogar, o carro dele contra, o veículo onde elas estavam.

       A vítima registrou, a ocorrência policial na 38ª DP do Vicente Pires. Os policiais realizaram diligências investigatórias e conseguido localizar, o envolvido. O idoso português estava chegando, em sua casa e conduzindo, o veículo utilizado no crime. Na ocasião de sua prisão, o idoso estava rebocando um barco na Amarok, tendo sido levados ao pátio da 38ª DP do Vicente Pires.

       “A vítima e as testemunhas foram ouvidas na delegacia e o idoso preso em flagrante delito, pelos crimes de dano qualificado, por motivo egoístico (Artigo 163, parágrado único, inciso IV) e evasão do local de acidente. Somadas, as penas dos crimes alcançam os quatro anos de prisão”, destaca o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.

       A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 02 mil paga, pelo preso e ele foi posto, em liberdade. Os veículos envolvidos no acidente foram submetidos, a exame pericial. “Foi ainda constatado que, no ano de 2007, após um acidente de trânsito ocorrido no Setor de Mansões Park Way, o idoso e o motorista do outro veículo entraram luta corporal. Eles foram presos, em flagrante delito, pelo crime de lesões corporais recíprocas”, finaliza Ataliba.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pcdf.df.gov.br

 

POLÍCIA CIVIL DIVULGOU A FOTO DO LADRÃO E TARADO DA ASA NORTE 



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):  www.pcdf.df.gov.br 

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM I) divulgou, nessa quarta-feira, (30/06), a imagem de Allyson José da Cruz, de 35 anos (FOTO). O marginal é acusado de crimes de estupro e roubo na área da Asa Norte. O criminoso foi preso preventivamente, no último dia 28 de junho, em Planaltina/GO, em residência. Allyson José da Cruz cumpria prisão domiciliar, em razão de um último crime registrado e investigado, pela PCDF, no ano de 2011.

       De acordo com as investigações, o Allyson José da Cruz é reincidente, nos crimes de roubo e estupro realizados na Asa Norte. Os crimes foram registrados na 2ª DP, no ano de 2005, eles aconteceram, na SQN 107/307, na passarela da SQN 113/213 e na SQN 507 da Asa Norte. Nesse último, a vítima foi abordada, pelo criminoso que portava uma faca e ameaçou de morte a mulher. Allyson José da Cruz anunciou, um assalto, a vitima  0não tinha celular e nem dinheiro. Ela foi obrigada, a ir até uma área escura e foi estuprada, pelo tarado.

       Em 2006, o Allyson José da Cruz praticou, crime de roubo na SQN 510, um roubo, seguido de estupro na SQN 509 e os fatos foram registrados na 2ª DP da Asa Norte. “Há um hiato de dez anos, no período de 2011 a 2021, a respeito da atuação desse criminoso. Acredita-se que esse homem cometeu, outros estupros e roubos na área da Asa Norte. Porém não foram comunicados e registrados na PCDF”, destaca a delegada-chefe da Deam I, Ana Carolina Litran.

       Desse modo, a PCDF solicita, a ampla divulgação da fotografia do criminoso na mídia. O motivo é para que outras possíveis vítimas possam procurar, a delegacia e registrar, a ocorrência. Essas pessoas estarão colaborando, com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM I) e os processos na esfera da justiça. Haja vista que o ladrão e tarado, Allyson José da Cruz age, sempre da mesma maneira na prática criminosa.

        O Código Penal Brasileiro diz, lá no seu artigo 213: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Ou seja, o estupro é crime e a pena de reclusão é de 06 a 10 anos de cadeia”.

       Já o roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nesse marginal, tarado da Asa Norte, o Allyson José da Cruz, de 35 anos de idade e que ele apodreça, lá, prá ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pcdf.df.gov.br

 

LADRÕES NO XILINDRÓ DO RECANTO DAS EMAS “BOCA DO INFERNO” “PRA FICAREM ESPERTOS”



 FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E   ww.pmdf.df.gov.br

   Policiais militares do 27º Batalhão prenderam, dois homens responsáveis (FOTO), por diversos roubos no Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Os ladrões (FOTO) foram presos, na quadra 300, às 07h50minun, dessa quarta-feira, (30/06). Os canas pés de botas continuaram, as buscas e conseguiram encontrar, o outro homem na quadra 109. Na busca pessoal, os pm’s encontraram, um simulacro de uma pistola, o “famoso Paga Sapo” e diversos aparelhos celulares (FOTO). Foi feito uma varredura na área, os policiais militares do 27º Batalhão conseguiram  localizarem, o primeiro marginal na Quadra 203 e com ele, um revólver calibre .38, o “famoso berro três oitão” e seis munições (FOTO).

       A equipe de Policiamento Comunitário juntamente, com os policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOP47) receberam, uma informação. Os canas pés de botas souberam, que dois ladrões estavam roubando, celulares na região. Os marginais foram encaminhados, à 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno” e lá, as vitimas reconheceram, os ladrões. Lá no distrito foi lavrado, o flagrante e os bandidos autuados, por roubo.

       O artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

    A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nesses ladrões do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”, pra ficarem espertos.

 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                                        E www.pcdf.df.gov.br

terça-feira, 29 de junho de 2021

CACHANGUEIROS MAFIOSOS NO XILINDRÓ DAS ARNIQUEIRAS “PRA FICAREM ESPERTOS”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):  www.pcdf.df.gov.br 

   Na manhã dessa terça-feira, (29/06), a Divisão de roubos e Furtos da Coordenação de Repreensão de Crimes Patrimoniais (DRF/CORPATRI) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou, as prisões preventivas de três criminosos (FOTO). Os marginais integravam, uma associação criminosa voltada, à prática de roubos a residência, em Arniqueiras e em todo o Planalto Central.

       Segundo as investigações, a máfia de cachangueiros está envolvida, em roubo ocorrido, em janeiro de 2021. O crime aconteceu, na Vila Telebrasília, quando, mediante grave ameaça exercida, pelo emprego de arma de fogo. Os ladrões roubaram, os maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola, marca Glock G17. Na ocasião, as vítimas foram amarradas com lacres plásticos.

       A Corpatri também apurou, que os associados roubaram, o veículo utilizado, nesse crime no dia 15 de dezembro de 2020, no Setor Habitacional Arniqueiras/DF. “O aprofundamento das investigações ainda apontou, que o crime organizado, também roubava veículos. Eles eram vendidos, para outros criminosos e usados, em assaltos. Após o roubo dos carros, o próprio grupo promovia, a adulteração dos sinais identificadores”, contou, o delegado Diego Castro, da DRF/Corpatri.

       Durante a operação foram cumpridas, as buscas em Valparaíso de Goiás/GO, Samambaia/DF e Núcleo Bandeirante/DF. Na casa de um dos alvos, em Valparaíso foi apreendida, uma pistola .380, municiada. Todos os três bandidos possuem, diversos antecedentes criminais, com envolvimento em outros crimes de roubo e tráfico de drogas. Um deles já se envolveu, em pelo menos cinco assaltos. Os marginais foram presos preventivamente, em cumprimento, a mandados expedidos, pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília.

       O artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

       O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

       Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada” sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Eu desejo xilindró pesado,  nessa máfia que furtava idosos no Distrito Federal e no Entorno. Que esse maldita máfia de cachangueiros de Arniqueiras apodreça, lá, atrás das grades do xilindró da Papuda, pra ficar esperta. Xilindró pesado, rigoroso nesses cachangueiros das Arniqueiras e que eles apodreçam, lá, prá ficarem espertos.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br  

 ROTAM MANDOU TRIO DO ARRASTÃO PRO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”






 FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):  www.pmdf.df.gov.br

   Os policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) prenderam (FOTO), três homens (FOTO) armados, com pistola (FOTO). Os meliantes foram acusados de estarem cometendo roubos, na área central de Brasília. Eles foram presos (FOTO), no estacionamento do Parkshopping, por volta das 23h, dessa última segunda-feira, (28/06). A equipe da ROTAM recebeu, a informação via COPOM que pessoas, em um veículo Virtus de cor preta (FOTO) estavam cometendo roubos, na área central de Brasília. Os pm’s apreenderam ainda: 01 pistola do calibre desconhecido, 01 calculadora, as chaves do veículo, 05 celulares e 70, 00 R$, em grana viva (FOTO).   

       Os canas pés de botas da ROTAM foram divididos de forma, a cobrir todas as saídas da cidade e uma das equipes encontrava-se na EPIA sul, próximo a Candangolândia. Os pm’s viram, um veículo com as mesmas características e foi dada a ordem de parada. Os policiais da ROTAM usaram, os sinais sonoros e luminosos, mas os marginais fugiram, em alta velocidade. Ao empreenderem fuga, em alta velocidade, os bandidos colocaram, em risco, a segurança dos demais ocupantes da via.

       Na altura do Parkshopping, os bandidos perderam, o controle do veículo, eles subiram, o meio fio e bateram em uma árvore. Após isso, os três assaltantes tentaram correrem, a pé, mas foram detidos pelos canas pés de botas da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM). Os três marginais tentaram resistirem, a prisão, mas foram grampeados (algemados) e levados, ao xilindró da 1ª DP da Asa Sul. Lá no distrito, o boletim de ocorrência foi registrado e os assaltantes autuados, por roubo.

       O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nesse trio de ladrões que provocou, o arrastão no Centro de Brasília, pra ficar esperto. Quem procura, acha pra cabeça, sem dó, piedade e nem medo.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

segunda-feira, 28 de junho de 2021


LÁZARO BARBOSA TROCOU TIROS COM A POLÍCIA E FOI FUZILADO  “QUEM PROCURA, ACHA”

 




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):  www.pcdf.df.gov.br

Lázaro Barbosa de Sousa, 33 anos (FOTOS) foi fuzilado, na manhã dessa segunda-feira, (28/06), na região, entre Águas Lindas do Goiás e Ceilândia DF. Hoje é o 20º dia das buscas da polícia, em prender, o serial killer e até às 04h da madrugada dessa segunda-feira, não havia informação, se o fugitivo foi encontrado. Os vizinhos também relataram terem visto uma mulher, que seria ex-companheira de Lázaro entrar, na mata com os policiais da força-tarefa.  O criminoso foi flagrado, na noite desse último domingo, (27/06), por moradores no Setor Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. As buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, o suposto autor de uma chacina na Ceilândia entraram, no 20º dia, nessa segunda-feira, (28/06).

Segundo as testemunhas, que preferiram não ser identificadas, o homem foi visto por volta das 21 horas. Elas afirmaram que, Lázaro Barbosa de Sousa estava, a 20 km de onde foi montada, a base da força-tarefa. Elas acionaram, os agentes de segurança, mas Lázaro conseguiu fugir, pela mata e um cerco foi montado durante a madrugada.

 “Quando a polícia chegou, tentou negociar com ele, falaram: ‘Lázaro, conversa com a gente, vamos negociar’. Mas ele correu para o mato”, disse um morador. Essa não seria, a primeira vez que, o homem apareceria, pela região e segundo, os relatos, ele também esteve na mesma casa, no último sábado, (26/06). Algumas pessoas denunciaram, a situação à força-tarefa e os moradores alegam, que não viram policiais no bairro. 

Ainda segundo as testemunhas, mais de 20 viaturas chegaram ao local após a denúncia. Um helicóptero e cães farejadores também teria auxiliado as buscas, sobrevoando a mata. Ao todo, mais de 270 policiais compõe a força-tarefa para capturar o criminoso.

O PERFIL NAS REDES SOCIAIS

Lázaro teria criado, uma conta falsa no Instagram, para acompanhar, as atualizações do caso. O perfil foi identificado, pelo serviço de inteligência da Polícia, que monitorava, um celular roubado, pelo homem em 15 de junho. Conforme as investigações, o telefone foi roubado, quando Lázaro invadiu uma chácara em Edilândia, Goiás, e fez três pessoas da mesma família reféns.   

As investigações trabalham com a suspeita de que o perfil criado pelo homem na rede social era usado para saber informações sobre o seu caso.     Na conta, ele usa o nome de Patrick Sousa e coloca três figuras na biografia: emojis de arma, bomba e faca. Como foto, o fugitivo usa uma imagem de um helicóptero com policiais. Embaixo, a seguinte frase: “As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML”.   O perfil não tem fotos publicadas e segue 20 pessoas.  

LÁZARO EM UMA PADARIA

Uma funcionária de uma padaria relatou, a polícia que atendeu, o Lázaro Barbosa no local onde trabalha, em Cocalzinho de Goiás. "Foi muito rápido e ele estava nervoso. Ele está bem diferente, está mais magro, está mais moreno, o cabelo está um pouco grande e 'lambido' para trás", revelou ao site.  A mulher 32 anos, que não teve, o seu nome divulgado contou, “eu fiquei apavorada, ao notar, a presença do suspeito e que não restaram dúvidas de que era, de fato, o Lázaro Barbosa”.  

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), todas as denúncias do caso são apuradas. No entanto, apesar de não descartar a possibilidade de o suspeito ter ido à cidade, o órgão acredita que ele ainda esteja na mata, no cerco feito pela força-tarefa policial.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Instituto de Identificação (DPT), através de seu Laboratório de Representação Facial Humana divulgou, na quarta-feira, (16/06), a projeção de disfarces de Lázaro Barbosa de Sousa (FOTOS), 32 anos de idade. O marginal praticou, vários crimes no Planalto Central e Entorno, ao longo dos últimos dias. Lázaro Barbosa de Souza está sendo procurado, pela polícia, desde o dia 09 de junho, por matar quatro pessoas no Distrito Federal. Durante a fuga, ele atirou em 03 pessoas, colocou fogo em uma casa e roubou carros.

Lázaro Barbosa de Sousa nasceu, em Barra do Mendes, no interior da Bahia e tem uma extensa ficha criminal. Ele também é acusado de crimes como roubo, estupro e porte ilegal de arma. O serial killer responde, por homicídio na Bahia, esse marginal tem, um mandado de prisão decorrente de uma condenação, por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília. Lázaro Barbosa de Sousa, também é suspeito de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás. Ele já foi preso, mas deu no pinote da polícia e até então, ninguém sabe o seu paradeiro.

A CAÇA A LÁZARO BARBOSA DE SOUSA

       As buscas por Lázaro se concentram em Goiás. Ele é um caçador conhecido na região e com muita intimidade em áreas de mata fechada, o chamado "mateiro".  O assassino têm histórico de uso abusivo de álcool e drogas. As suas digitais foram encontradas, na casa onde ele matou, a família no DF. Na Bahia, o criminoso é considerado foragido desde 2007, após ser acusado de um duplo homicídio ocorrido no município de Barra do Mendes. Lázaro Barbosa de Sousa chegou, a ser preso e fugiu dez dias depois. Em 2018, Lázaro foi preso, em Goiás, mas fugiu do presídio quatro meses depois e desde então, o bandido estava foragido.

       Em abril, ele invadiu uma casa fez a família refém e estuprou uma mulher. Em maio, o maníaco entrou, em outra chácara e fez mais uma família refém. Cruel e sádico, fez as vítimas a ficarem, nuas e as mulheres da casa foram obrigadas, a servi-lo. Estes são os crimes conhecidos, mas a polícia ainda busca saber, se outros crimes sem autoria cometidos, na região também possam ter ligação com Lázaro.

Em 09 de junho, ele invadiu uma casa na Ceilândia, área rural do Distrito Federal, Lázaro Barbosa de Sousa matou: um homem e os dois filhos e fugiu levando a esposa da vítima. A mulher foi encontrada morta, três dias depois, em um córrego da região. Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, os seus filhos Gustavo Marques Vidal, de 21 e Carlos Eduardo Vidal, de 15 foram mortos. A chacina aconteceu, na madrugada do dia 09 de junho dentro da chácara. O monstro ainda sequestrou e assassinou, a mãe dos jovens, Cleonice Marques, de 43 anos.

Depois de matar a família, Lázaro começou, a fugir da polícia e aterrorizando moradores da região. Ele invadiu, outras casas e cometeu: roubos, fez reféns e baleou três homens. Na tarde de domingo, Lázaro roubou, um carro em Cocalzinho e abandonou, o veículo depois de ver, um ponto de bloqueio montado, pela polícia. Na terça, um policial militar foi baleado durante, o cerco a um milharal em Cocalzinho de Goiás, município no Entorno de Brasília. Durante uma troca de tiros, Lázaro disparou atingiu, o rosto do cana pé de bota e ele se feriu, sem gravidade.

HISTÓRICO DE BANDIDOS PERIGOSÍSSIMOS

Aqui em Brasília, já houveram casos de ter bandidos  de alta peculiaridade, que infernizaram, a sociedade, eles também fizeram, o caldeirão do diabo ferver e sem sessar. Esses fato aconteceram, no período entre o fim da década de 70 e o início da 80. Nesse rol da crueldade da bandidagem estavam: O Gregorinho, o Carrefour, o Pintado e tantos outros, que assim como Lázaro Barbosa de Sousa evaporaram, nas mãos da polícia e sem deixarem rastro. Da mesma forma foi o Papa Leguas, nos anos 90, que entrou vivo no cubículo do camburão da polícia, ele saiu da viatura morto e com um balaço na cabeça. O fato aconteceu, lá na Ceilândia, a morte desse marginal caiu no esquecimento e ficou, por isso mesmo. A polícia e o Ministério Público fizeram vista grossa e ficou, o dito pelo não dito.   

Como o saudoso e querido, Mário Eugênio, o Gogó das Sete dizia, nas páginas do jornal Correio Braziliense e nos microfones da saudosa Rádio Planalto AM 890 khz, no fim da década de 70 e início da de 80: _"lugar de bandido é no xilindró da Papuda vendo, o sol e a chuva nascerem quadrados. Ou então, na vala do Campo da Esperança servindo, de adubo de cemitério e vendo, a árvore nascer, pela raiz, pra ficar esperto”. Não que eu seja, a favor da polícia matar bandido, negativo e seja ele, quem for. Mas a partir do momento, que o marginal desafiou, a polícia e trocou, tiros com a polícia, ele assumiu, todos os riscos. Principalmente, o de morrer, se o bandido assumiu, os riscos, então que ele pague, por eles, sem segredo, sem medo e pra ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

BPCÃES GRAMPEOU TRAFICANTE NA RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”


+

 FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E   ww.pmdf.df.gov.br

A Equipe do Batalhão de Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (BPCÃES/PMDF) prendeu, um homem (FOTO) na Rodoviária interestadual de Brasília. O fato aconteceu, às 19 horas da noite desse último domingo, (27/06), quando os canas pés de botas e o cão SCOT (FOTO) faziam, a operação “Narco Brasil”.  Na área de embarque, o cachorro identificou: grande quantidade de maconha, haxixe e uma substância em pó de coloração escura, o qual, não foi possível identificar, a origem (FOTO). Os pms apreenderam ainda: 03 recipientes, com substância esverdeada aparentemente maconha, 01 porção de haxixe (FOTO). O BPCães capturou também: 01 Balança de precisão, 08 objetos artesanais, com provável resquício de droga (FOTO).

Nessa operação “Narco Brasil”, os canas pés de botas do Batalhão com Cães capturaram ainda: 14 objetos contendo, em seu interior, uma substância não identificada e 03 garrafas plásticas contendo, em seu interior substância não identificada. Os pm’s apoderaram-se também de: 02 acolas plásticas contendo, em seu interior substância não identificada. Por último, o BPCães apoderou-se de 15 objetos, em formato cilíndrico e vazios. Diante disso, a equipe conduziu, o traficante, para à 1ª DP da Asa Sul. Lá foram tomadas, as providências legais, o marginal foi preso, autuado por tráfico de drogas e recolhido, ao xilindró daquele distrito.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante.

Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. Xilindró nesse traficante da Rodoviária Inter Estadual de Brasília e que ele apodreça, lá, prá ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                                         E www.pcdf.df.gov.br

sexta-feira, 25 de junho de 2021

MONSTRO ESTUPROU MENINA DE 12 ANOS E FOI PRO XILINDRÓ DE SOBRADINHO II

 “PRA FICAR ESPERTO” 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):

 www.pcdf.df.gov.br 

   No início da noite dessa sexta-feira, (25/06), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) auxilia, pela 35ª DP soube de um abuso sexual e estupro de vulnerável contra, uma menina de 12 anos. Os agentes daquele distrito souberam, que um homem, de 39 anos (FOTO) morador do Condomínio Mini Chácaras de Sobradinho II violentou, a criança.

      Segundo apurado, o criminoso teria se aproveitado do fato de contar, com a confiança da família da vítima. Ele já que frequentavam, a mesma igreja e assim passou, a frequentar, a casa da vítima. O tarado passou, a abusar sexualmente e cometer estupro contra, a criança, por diversas vezes.

       A 35ª DP de Sobradinho concluiu, o inquérito policial e a Justiça condenou, o pedófilo, a 25 anos de cadeia. Mas, o tarado mantinha-se foragido, ele foi capturado e preso, em cumprimento, a mandado de prisão condenatória. Após os procedimentos legais, o monstro foi recolhido, à carceragem da PCDF e permanece, à disposição da Justiça.

       O Código Penal Brasileiro diz, lá no seu artigo 213: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Ou seja, o estupro é crime e a pena de reclusão é de 06 a 10 anos de cadeia”.

       Já o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz: “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime. A pena de reclusão é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

        Xilindró nesse monstro, eu só lamento, o fato da pena ser de 01 a 04 anos e não de 10 a 40 anos de cadeia, em regime totalmente fechado. Sem redução de pena, nem cela especial, sem mordomia nenhuma e que ele morresse vendo, o sol nascer quadrado, prá ficar esperto.

                 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

ASSASSINO DO PCC NO XILINDRÓ DE BRAZLÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):

 www.pcdf.df.gov.br 

   Por volta das 18h da tarde dessa sexta-feira (25/06), os policiais  militares do Batalhão Rural prenderam, um criminoso de alta periculosidade (FOTOS). O marginal é responsável, por crimes de homicídio e é membro do crime organizado, Primeiro Comando da Capital (PCC). O fato aconteceu, no Assentamento Canaã, Incra 06 em Brazlândia.

    A equipe do Guardião Rural Oeste recebeu, a denúncia sobre um rapaz, que ficava ostentando no local, a participação no PCC. Os canas pés de botas dirigiram-se, ao local onde conseguiram deter, o mafioso. Após consulta ao sistema foi confirmado, que havia um mandado de prisão preventiva, contra o marginal e com validade até 2037. Os pm’s cumpriram, o mandato de prisão preventiva e mandaram, o bandido, para o xilindró da 18ª DP de Brazlândia.

O crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”. Esse assassino do Sobradinho tem que ser: preso, julgado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto.

   Diante disso tudo que foi dito, eu só tenho, uma pergunta básica, a fazer, para você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

 Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Xilindró pesado e rigoroso, para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem esperto. O Crime Organizado em si é uma praga, no seio da Sociedade brasileira e tem que ser liquidado, de uma vez por todas.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

01,04 TONELADA DE DROGRAS DAS MAIS VARIADAS ESPÉCIES VIRARAM CINZAS NO MICROONDAS DO SANTO ANTÔNIO


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):

 www.pcdf.df.gov.br  

   Nessa sexta-feira, (25/06), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF) realizou, uma operação. Nela, os agentes (FOTO) incendiaram aproximadamente, 01,04 toneladas de drogas das mais variadas espécies: cocaína, crack, haxixe e skunk, sendo maconha, a maior parte dela (FOTO). Todo esse estoque de drogas virou, cinzas no micro-ondas da Cord da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

       Essa é a segunda incineração do ano. Os policiais civis lotados na Cord, na Divisão de Operações Especiais (DOE) e na Divisão de Operações Aéreas (DOA), com apoio do Departamento de Trânsito (DETRAN/DF) fizeram, o transporte da droga. O material ilícito foi levado, até uma empresa de incineração de lixo especial, situada em Santo Antônio do Descoberto/GO. Agentes do Detran também apoiam a operação, atuando na escolta do comboio.

       O artigo 33 da Lei 11.343/2007 que diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos de cadeia. A lei impôs, uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para esse mala, cana nele, pra ficar esperto.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade e o viciado nada mais é do que, um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”. O viciado dá, a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br