Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

 

BRIGA DE CASAL NA QSA LEVOU MARIDO VALENTÃO E PISTOLA 380 PRO XILINDRÓ DE TAGUATINGA SUL “PRA FICAR ESPERTO”    


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br


Um homem que discutia, com sua mulher foi preso (FOTO), no início da madrugada dessa segunda-feira, (14/06), em Taguatinga Sul. O meliante portava, uma pistola calibre 380, com 12 munições (FOTO). Os policiais militares patrulhavam, aquela região e foram informados, por um homem de uma discussão de casal.

Os canas pés de botas foram, a casa indicada e lá foram informados pela mulher. Ela disse que estava discutindo, com seu companheiro e que ele tinha, uma arma no interior da casa. Os militares entraram na casa e encontraram, o marido valentão trancado, em um cômodo.

 

Após verbalização, o homem saiu do cômodo. Feita a busca, uma pistola calibre 380 com 12 munições foi encontrada. O meliante tinha registro, porém estava vencido. A arma e seu dono foram conduzidos, a 21ª DP de Taguatinga Sul. O marido valentão foi autuado, por porte ilegal de arma de fogo.

     O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

     A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, nesse marido valentão de Taguatinga Sul e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Isso, sem direito a portar, a pistola 380 é claro. Quem procura, acha pra cabeça, sem dó, piedade e nem medo.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário