Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2021


MALDITO PCC VOLTOU A INFERNIZAR BRASÍLIA E ACABOU NO XILINDRÓ 

“PRA FICAR ESPERTO” 





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR), com apoio do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do Distrito Federal (NUPRI/MPDFT) desencadeou, na manhã dessa quinta-feira, (10/06), a Operação Tríade. O objetivo era desarticular, a célula brasiliense da facção criminosa, o maldito Primeiro Comando da Capital (MALDITO PCC). A máfia é responsável, pela prática de delitos, como homicídios e tráfico de drogas e de armas, em regiões administrativas do Distrito Federal.

       Foram cumpridos: 14 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em localidades situadas no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, São Paulo e Piauí. Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória. Ele fica situado no Complexo da Papuda e os líderes do PCC, já se encontram reclusos nesse xilindró, pra ficarem espertos.

    Os policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DECOR) usaram, variadas técnicas de investigação. Elas foram aplicadas, no decorrer de aproximadamente, um ano e quatro meses de apuração. Os canas quentes da Polícia Civil identificaram e monitoraram, a atividade das lideranças de diversos setores da organização criminosa. Os agentes investigaram e descobriram, que os membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) atuantes no Distrito Federal tinham, várias funções.

   Por esse motivo, os investigados se encontravam separados, por meio da divisão de tarefas em diferentes quadros. São exemplos: o quadro responsável pelo tráfico de drogas; o quadro que cuida do fluxo de comunicação dos faccionados presos com os que estão na rua, o quadro que monitora e controla os acontecimentos, em determinada porção do território do Distrito Federal. O quadro é responsável, pelo tráfico de drogas e assim, por diante.

    A operação foi batizada de Tríade considerando justamente, as atividades de três desses setores vistos, como principais, para sustentação da facção: os coordenadores das atividades dentro do presídio, os líderes da atuação nas ruas e a corja que fazia, a ligação entre eles.

     Entre as ações delituosas perpetradas, pela máfia durante, o período de monitoramento encontra-se, a tentativa de, no dia 08 de setembro de 2020. Os marginais faziam entrar, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) substâncias entorpecentes, pacotes de fumo, embalagens de seda, cigarros, chips telefônicos e celulares. As diligências desta quarta-feira contaram com o apoio da Divisão de Operações Especiais da PCDF e das Polícias Civis dos Estados de São Paulo, Piauí e de Goiás.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada” sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Eu desejo xilindró pesado,  nessa máfia que furtava idosos no Distrito Federal e no Entorno. Que esse maldito Primeiro Comando da Capital (MALDITO PCC) de Brasília apodreça, lá, atrás das grades do xilindró da Papuda, pra ficar esperto.  

                 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário