Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2021

ESCOPETA LEVOU VACILÃO DONO DE BAR PRO XILINDRÓ DA ESTRUTURAL “PRA FICAR ESPERTO” 




  FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL(PCDF) E (PMDF) :

 www.pcdf.df.gov.br  E   ww.pmdf.df.gov.br

   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (FOTO)  prendeu, por volta das 20h30minun, dessa última segunda-feira, (31/05),  um homem de 43 anos (FOTO). O comerciante mantinha, uma espingarda (FOTO) dentro do bar de sua propriedade situado, no Setor Santa Luzia, na Estrutural. Mas, sob o balcão, os  canas pés de botas (FOTO) encontraram, a espingarda calibre 22(FOTO), com três cartuchos de munição intactos e dois deflagrados (FOTO). Os militares também apreenderam, uma garrucha (FOTO), com um cartucho intacto(FOTO).

       Os canas pés de botas do Grupo Tático Operacional 35 (GTOP 35) do 15º Batalhão foram ao bar averiguar, a denúncia de tráfico de drogas que supostamente ocorreria no local. Mas os militares não encontraram, nenhum entorpecente.

O dono do bar não possui, a autorização de posse e nem porte de arma. Ele foi levado, para a 8ª DP da Estrutural e autuado, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, o porte ilegal de arma de fogo é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nesse dono do bar da Estrutural, pra ficar esperto e apreender, a lição. Se é que ele consegue apreender e não vacilar novamente.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

                 www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário