Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2021

CACHANGUEIROS MAFIOSOS NO XILINDRÓ DAS ARNIQUEIRAS “PRA FICAREM ESPERTOS”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF):  www.pcdf.df.gov.br 

   Na manhã dessa terça-feira, (29/06), a Divisão de roubos e Furtos da Coordenação de Repreensão de Crimes Patrimoniais (DRF/CORPATRI) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou, as prisões preventivas de três criminosos (FOTO). Os marginais integravam, uma associação criminosa voltada, à prática de roubos a residência, em Arniqueiras e em todo o Planalto Central.

       Segundo as investigações, a máfia de cachangueiros está envolvida, em roubo ocorrido, em janeiro de 2021. O crime aconteceu, na Vila Telebrasília, quando, mediante grave ameaça exercida, pelo emprego de arma de fogo. Os ladrões roubaram, os maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola, marca Glock G17. Na ocasião, as vítimas foram amarradas com lacres plásticos.

       A Corpatri também apurou, que os associados roubaram, o veículo utilizado, nesse crime no dia 15 de dezembro de 2020, no Setor Habitacional Arniqueiras/DF. “O aprofundamento das investigações ainda apontou, que o crime organizado, também roubava veículos. Eles eram vendidos, para outros criminosos e usados, em assaltos. Após o roubo dos carros, o próprio grupo promovia, a adulteração dos sinais identificadores”, contou, o delegado Diego Castro, da DRF/Corpatri.

       Durante a operação foram cumpridas, as buscas em Valparaíso de Goiás/GO, Samambaia/DF e Núcleo Bandeirante/DF. Na casa de um dos alvos, em Valparaíso foi apreendida, uma pistola .380, municiada. Todos os três bandidos possuem, diversos antecedentes criminais, com envolvimento em outros crimes de roubo e tráfico de drogas. Um deles já se envolveu, em pelo menos cinco assaltos. Os marginais foram presos preventivamente, em cumprimento, a mandados expedidos, pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília.

       O artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

       O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

       Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada” sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. Eu desejo xilindró pesado,  nessa máfia que furtava idosos no Distrito Federal e no Entorno. Que esse maldita máfia de cachangueiros de Arniqueiras apodreça, lá, atrás das grades do xilindró da Papuda, pra ficar esperta. Xilindró pesado, rigoroso nesses cachangueiros das Arniqueiras e que eles apodreçam, lá, prá ficarem espertos.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário