Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022


FLANELINHA FOI PRESO POR EXTORÇÃO

NO CENTRO DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

Welton José da Costa, vulgo Paulão, morador de rua e flanelinha foi preso (FOTO), por volta das 19 horas, dessa terça-feira, (15/02), porte de drogas e extorsão de motoristas, na Asa Sul no Centro de Brasília. A prisão desse meliante aconteceu, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) auxiliada, pela 1ª DP. Welton José da Costa foi acusado de crimes patrimoniais. Ele foi capturado, nas imediações do Hipermercado Carrefour da 402 Sul.

De acordo com as investigações, o flanelinha exigia mediante grave ameaça, dinheiro dos motoristas que saíam do local em seus veículos. Após, investigações realizadas, apurou-se que esse marginal fez, diversas vítimas desde o ano passado e por isso foi solicitada, a divulgação de sua foto. O objetivo foi para que outras pessoas possam reconhecê-lo e com isso, outros crimes serem solucionados deixando-o, mais tempo na carceragem.

Após os procedimentos legais, o bandido foi encaminhado, à carceragem da DCCP e permanece, à disposição do Poder Judiciário. A foto desse marginal encontra-se, à disposição na sede da 1ª DP no Setor Policial Sul.

O crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró bem pesado, nesse flanelinha e bandido da Asa Sul do Centro de Brasília, pra ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário