Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

 MÁFIA DE CACHANGUEIROS NO XILINDRÓ DA CEILÂNDIA “PRA FICAREM ESPERTOS” 





FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PCDF) E (PMDF): www.pcdf.df.gov.br  E  www.pmdf.df.gov.br

   Os policiais da 23ª DP da Ceilândia deflagraram, nessa quarta-feira, (03/03), a Operação Uno Grigio e prendeu, uma máfia de cachangueiros “ladrões de residências” (FOTO). O fato aconteceu, na região do Sol Nascente, quando dois homens, de 22 e 26 anos foram presos, em cumprimento, a mandado de prisão. Ele gerou, um efeito dominó e grampeou também, o resto da facção (FOTO) que vinha infernizando, o Distrito Federal.

       Segundo a 23ª DP da Ceilândia, “a facção era  voltada, à prática de diversos crimes de furto em residência, aqui na Ceilândia”. Os canas quentes acrescentaram, “os criminosos utilizavam um veículo Fiat/Uno, de cor cinza, para a prática delituosa”. Os tiras da 23ª DP concluíram, “no decorrer das investigações, o veículo foi apreendido na posse de terceiros e os policiais conseguiram identificar, os autores dos furtos”.

       A máfia de cachangueiros foi recolhida, ao cárcere da PCDF. Outro homem, de 18 anos foi conduzido à 23ª DP da Ceilândia, por porte de drogas. Ele assinou, um termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberado, em seguida.

       O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nessa máfia de marginais da Ceilândia e que ela apodreça, lá, pra ficar esperta.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES:

             www.pcdf.df.gov.br e www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário